Home Entretenimento Curiosidades Relembre filmes e séries gravados em nosso estado

Relembre filmes e séries gravados em nosso estado

2 minutos lido
93

Diversos locais do Amazonas já serviram de locação para muitos filmes e séries, tanto nacionais, como estrangeiros. Se você gosta de apreciar nosso estado nas telas, confira essa lista com as produções que foram gravadas por aqui:

https://unsplash.com/photos/MsH5Qrxb8Zc

Aruanas

A série Aruanas, disponível no Globoplay e transmitida pela Globo no ano passado, conta a história de quatro ambientalistas, interpretadas por Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Thainá Duarte, que lutam contra os políticos e empresários poderosos que não pensam na sustentabilidade das regiões onde atuam. Boa parte do seriado foi gravada no bairro do Tarumã, em Manaus. As filmagens, inclusive, viraram notícia por conta de um acidente durante a produção que resultou na morte de um adolescente.

A Febre

A Febre estreou em fevereiro deste ano na Netflix e teve grande parte das cenas gravadas em Manaus. O filme conta a história de um indígena Desana que trabalha no porto de cargas e acaba sendo atingido por uma febre sem nenhum motivo aparente. O filme já recebeu 29 prêmios e foi selecionado para mais de 60 festivais internacionalmente. Por tudo isso, o filme foi cotado para representar o Brasil no último Oscar, mas acabou não sendo selecionado.

Anaconda

Provavelmente, Anaconda é o filme mais famoso já filmado em nosso estado. A produção norte-americana, estrelada por Jennifer Lopez, aterrorizou algumas gerações que até hoje ainda têm medo da cobra. Não apenas o filme foi gravado no estado, mas a história também se passa na floresta Amazônica.

O dia em que me tornei mais forte

Esta série, produzida pelo canal Futura, conta histórias de superação e protagonismo infantil, através de crianças que conseguiram transformar o mundo ao redor através de suas atitudes. A estreia foi em abril deste ano e, de acordo com o agregador de plataformas Late Night Streaming, a produção está disponível no Globoplay. Um dos personagens é a menina Tauana, moradora do Amazonas, protagonista justamente do primeiro episódio do seriado.

Fitzcarraldo

Outro filme estrangeiro gravado em nosso estado foi o alemão Fitzcarraldo, dirigido por Werner Herzog, Apesar de a história se passar no Peru, boa parte das filmagens foi feita aqui. A produção venceu o Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo, em 1982, na categoria de melhor diretor.
Cercados

O documentário lançado pelo Globoplay e produzido pelo jornalismo da Rede Globo acompanha a luta diária dos profissionais da imprensa no combate às desinformações perigosíssimas durante a pandemia. Parte das gravações foram realizadas em Manaus. Além disso, outras quatro cidades brasileiras serviram de locação para o filme: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Vídeo: Homem leva ‘piruzada’ ao tentar assaltar sex-shop

Uma funcionária de uma sex-shop na cidade de Novokuznetsk, na Rússia, impediu um assalto u…