Fato é que o mundo está em quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, embora alguns países e cidades, comecem a relaxar as medidas de isolamento, como é o caso no Amazonas. Porém, mesmo com o relaxamento das medidas, não é para as pessoas relaxarem seus modos de segurança, como por exemplo, o uso de máscara e evitar aglomeração de pessoas.
Mas e como fazer uma Festa Junina para os mais ‘chegados’ e em casa? Em meio à pandemia é sempre bom você não exceder o número de convidados. Aliás, é fundamental você convidar só quem estava em quarentena e que não tem circulando tanto, ou seja, precisa ser algo muito intimista nesse momento.
Uma outra coisa fundamental é você caprichar na decoração Decorações simples e fáceis que podem te ajudar a criar um clima junino e fazer um arraial caseiro de qualidade.
Existem outras coisas que são fundamentais e que não sai caro pra todo mundo. Compor uma mesa compartilhada, assim, cada qual leva um prato típico e todos comem e se divertem, afinal, é a época do ano que mais temos guloseimas e mesa farta para todos. Entre os pratos típicos estão Doce de Leite, Kikão, Milho Cozido, Bolo de Macaxeira, Amendoim Doce, Bolo Podre, Empadão, Farofa de Pirarucu, Canjica, Mingau de Munguzá e muitos outros.
Se for fazer, tomem todos os cuidados e usem bastante álcool gel 70%. Usem máscaras e divirtam-se com responsabilidade!
Saiba dicas fundamentais para fazer Festa Junina em casa respeitando a quarentena!