Saiba qual foi o conteúdo polêmico que fez com que a página do No Amazonas é Assim tenha sido suspensa - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Política

Saiba qual foi o conteúdo polêmico que fez com que a página do No Amazonas é Assim tenha sido suspensa

Publicado

no

No final da tarde desta terça-feira, a fanpage do No Amazonas é Assim foi suspensa por ação judicial. Em quase 7 anos de existência, essa é a primeira vez que a página sofre algo do gênero.

A ação judicial com pedido de tutela de urgência proposta pela Coligação “EU VOTO NO AMAZONAS” em face de MARCUS VINICIUS MARQUES PESSOA, sob o fundamento de que o representado veiculou em seu blog intitulado “No Amazonas é assim”, mantido na rede social “Facebook”, propaganda eleitoral em desacordo com a legislação vigente.

Num primeiro momento, a página ganhou e o juiz indeferiu a liminar, ID 119732, entretanto, após o contraditório e amparado nas argumentações lançadas pelo MPE em seu parecer, entendeu presentes os requisitos ensejadores da tutela jurisdicional pugnada, razão pela qual – amparado também no poder acautelatório do Juízo e visando a evitar influências ilegítimas na disputa eleitoral em vias de encerramento – julgou procedente a representação, em harmonia com o parecer ministerial e determinou, num âmbito mais amplo, amparado na Lei das Eleições e no poder geral de cautela do Juízo, a suspensão até o dia 28.10.18, até as 18horas, da página do Facebook mantida pelo representado no endereço: https://www.facebook.com/noamazonas/

O objeto tema da discussão foi o vídeo abaixo. O cerne da questão proposta referiu-se a suposto impulsionamento de propaganda eleitoral realizada por pessoa física em blogue mantido na rede social “Facebook”.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Abaixo o vídeo que gerou a polêmica.

https://www.facebook.com/capitaoalbertoneto/videos/491918614659434/

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações