Na última quinta-feira (9), o queridinho da internet e da Rede Globo, Tiago Leifert anunciou que não irá renovar seu contrato com a emissora para dedicar-se a vida pessoal. Sua saída está prevista para após o ‘The Voice Brasil’.
Leifert começou na emissora em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Jornalista esportivo, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, programa diário, e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.
Em 2012, ele começou sua trajetória no entretenimento ao apresentar o The Voice Brasil. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa e deixou de vez o comando do Globo Esporte.
Leifert também esteve no comando da ‘Central da Copa’, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia ‘Voice’, apresentando a primeira temporada da versão ‘Kids’. Em 2016, começou a apresentar o Zero 1, programa focado em games e no universo geek. E, em 2017, assumiu o Big Brother Brasil.
m junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck. Leifert comandou o “Super dança dos famosos”, que foi vencido por Paola Oliveira e Leandro Azevedo.
Com 15 anos na emissora, Leifert vai deixar um alto salário. De acordo com o programa ‘A Tarde é Sua’, o apresentador ganhava por mês em torno de 450 mil reais.
Tiago Leifert: Leifert começou na emissora em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda (Globo/Reprodução)