Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
No início da noite desta quarta-feira (28/9) os corpos de Maria Viana Carneiro, 66, Marcos Rodrigues Feitosa, 39, e Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, vítimas da tragédia na ponte da BR-319, no município de Careiro Castanho, chegaram na sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus. Houve comoção de parentes e amigos que já aguardavam no local.
Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da Prefeitura de Manaus. Maria trabalhava na Casa Civil da administração municipal. Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte da ex-servidora.
“Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria”, declarou David.
Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos, era motorista de uma empresa de distribuição de alimentos e ele fazia o trajeto de uma a três vezes por semana, ele já havia alertado para esposa sobre a situação da pista. Ele deixa esposa e três filhas. O Prefeito do Careiro, Nathan Macena Souza, é o vice prefeito Mira Melo, emitiram nota lamentando profundamente a trágica perda de Marcos. “Consternados, em nome de toda população de Careiro, eles se solidarizam com amigos e familiares. Neste momento tão difícil, onde nada que dito irá amenizar tamanha dor, rezamos para que Deus possa confortar o coração daqueles que choram a perda de seus entes queridos.” Declarou o prefeito Natan na pagina oficial da prefeitura no Facebook.
Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, era cirurgião-dentista e de acordo com informações, ele estava observando o momento em que um caminhão estava parando na ponte, quando a estrutura desmoronou. O odontólogo atuava em Autazes e estava retornando a Manaus, no momento do acidente. O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO) emitiu nota lamentando a perda do profissional. ” Nesse momento de dor, as palavras são insuficientes para expressar a tristeza e a irreparável perda deste estimado profissional. O CRO-AM se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências nesse momento de consternação e fragilidade”.
Vítimas atendidas no Careiro Castanho: Luís Santana da Silva, de 60 anos, Cleonice dos Santos, de 67 anos, Gustavo Lima, de apenas 3 anos, Miguel Victor de Souza, de 10 anos, Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos, Amarildo Alves, de 51 anos e Daucicleide Moraes de Sousa, de 36.
Cinco pessoas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, quatro delas foram liberadas. Outra pessoa com ferimentos leves foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Em nota, o governo informou ainda que está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela construção, manutenção e fiscalização da BR-319, onde aconteceu o acidente, para dar fluidez a circulação de veículos na região.
O governador Wilson Lima se solidariza às vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate. Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.
O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.
O Governo do Estado salienta que o atendimento às vítimas e a busca de possíveis desaparecidos está em curso e, por enquanto, não há mais informações confirmadas.
O prefeito de Manaus, David Almeida, assim que tomou conhecimento do grave acidente na BR-319, pela Polícia Rodoviária Federal, colocou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), à disposição para transporte dos acidentados até Manaus. A Semsa deslocou duas ambulâncias de suporte básico, uma unidade de suporte rápido e uma ambulancha até o local do incidente. Porém não foi necessário realizar o transporte das vítimas, mas mesmo assim, a Semsa se colocou à disposição para dar apoio. A Semsa está participando do gabinete de crise que está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul, juntamente com a presença de todas as forças de segurança.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Avião clandestino é perseguido pela FAB, faz pouso na BR 319 e explode
Em Brasília, Wilson Lima destaca desafios da seca no Amazonas e a urgência de ações integradas
Vídeos: Ônibus da Eucatur cai em igarapé com 18 passageiros na BR 319
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus