Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
No início da noite desta quarta-feira (28/9) os corpos de Maria Viana Carneiro, 66, Marcos Rodrigues Feitosa, 39, e Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, vítimas da tragédia na ponte da BR-319, no município de Careiro Castanho, chegaram na sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus. Houve comoção de parentes e amigos que já aguardavam no local.
Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da Prefeitura de Manaus. Maria trabalhava na Casa Civil da administração municipal. Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte da ex-servidora.
“Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria”, declarou David.
Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos, era motorista de uma empresa de distribuição de alimentos e ele fazia o trajeto de uma a três vezes por semana, ele já havia alertado para esposa sobre a situação da pista. Ele deixa esposa e três filhas. O Prefeito do Careiro, Nathan Macena Souza, é o vice prefeito Mira Melo, emitiram nota lamentando profundamente a trágica perda de Marcos. “Consternados, em nome de toda população de Careiro, eles se solidarizam com amigos e familiares. Neste momento tão difícil, onde nada que dito irá amenizar tamanha dor, rezamos para que Deus possa confortar o coração daqueles que choram a perda de seus entes queridos.” Declarou o prefeito Natan na pagina oficial da prefeitura no Facebook.
Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, era cirurgião-dentista e de acordo com informações, ele estava observando o momento em que um caminhão estava parando na ponte, quando a estrutura desmoronou. O odontólogo atuava em Autazes e estava retornando a Manaus, no momento do acidente. O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO) emitiu nota lamentando a perda do profissional. ” Nesse momento de dor, as palavras são insuficientes para expressar a tristeza e a irreparável perda deste estimado profissional. O CRO-AM se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências nesse momento de consternação e fragilidade”.
Vítimas atendidas no Careiro Castanho: Luís Santana da Silva, de 60 anos, Cleonice dos Santos, de 67 anos, Gustavo Lima, de apenas 3 anos, Miguel Victor de Souza, de 10 anos, Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos, Amarildo Alves, de 51 anos e Daucicleide Moraes de Sousa, de 36.
Cinco pessoas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, quatro delas foram liberadas. Outra pessoa com ferimentos leves foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Em nota, o governo informou ainda que está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela construção, manutenção e fiscalização da BR-319, onde aconteceu o acidente, para dar fluidez a circulação de veículos na região.
O governador Wilson Lima se solidariza às vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate. Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.
O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.
O Governo do Estado salienta que o atendimento às vítimas e a busca de possíveis desaparecidos está em curso e, por enquanto, não há mais informações confirmadas.
O prefeito de Manaus, David Almeida, assim que tomou conhecimento do grave acidente na BR-319, pela Polícia Rodoviária Federal, colocou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), à disposição para transporte dos acidentados até Manaus. A Semsa deslocou duas ambulâncias de suporte básico, uma unidade de suporte rápido e uma ambulancha até o local do incidente. Porém não foi necessário realizar o transporte das vítimas, mas mesmo assim, a Semsa se colocou à disposição para dar apoio. A Semsa está participando do gabinete de crise que está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul, juntamente com a presença de todas as forças de segurança.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Prefeito David Almeida se reúne com Lula e garante verba de R$ 495 milhões para obras em Manaus
Vídeo: Avião clandestino é perseguido pela FAB, faz pouso na BR 319 e explode
Em Brasília, Wilson Lima destaca desafios da seca no Amazonas e a urgência de ações integradas
Vídeos: Ônibus da Eucatur cai em igarapé com 18 passageiros na BR 319
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet