Amazonas
Vergonha! UFAM corta árvore e causa revolta de acadêmicos

Publicado
10 anos atrásem

Um fato lamentável tem gerado revolta em acadêmicos UFAM, que na manhã do dia 13, nas dependências do Campus Universitário em Manaus, foram surpreendidos com um verdadeiro crime ambiental, que foi o corte da arvore de Sumaúma, espécime considerada pela comunidade universitária do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) um símbolo da luta contra o desmatamento da Amazônia.
Segundo acadêmicos do Campus, a árvore não apresentava nenhum sinal de desabamento, e tinha com suas raízes muito bem fincadas. A árvore cortada foi plantada em meados de 2003 por um senhor. Desde ai cresceu com bela copa e magníficas sapopemas, durante mais de uma década. Seu plantio, integrou, inclusive, uma campanha que tinha fins conscientização para preservação.
Indignados, integrantes da comunidade universitária organizam um protesto, marcado para o dia 19 de outubro, próxima segunda-feira, às 11h, na entrada do ICHL.
O que derrubou a árvore não foi o risco de cair e sim a ignorância humana. Pois em plena catástrofe ambiental que sofre o Amazonas, com queimadas, fumaça e vem caboco e derruba árvore.
“Mãe da floresta” a SAMAÚMA, para muitos, simboliza a imortalidade. Na prática, além de dar guarida e proteger pequenos animais, ela é o traço de união, de correspondência, de contato de ligação, de aproximação e de harmonia entre muitos entes das selvas que se sentem bem sob sua fronde. Ela tem um destaque de nobreza e uma grandeza própria dos seres raros e majestosos da natureza.
Que papelão hein UFAM, grande exemplo hein !!!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Alunos da rede municipal recebem orientações sobre trânsito em ação do IMMU e Ufam
Alunos de arquivologia da Ufam realizam visita técnica ao Centro de Cooperação da Cidade
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
Vem aí o 8º Emflor : Evento gratuito que debate gênero, equidade e ecofeminismo!