Um vídeo feito momentos após Leandro Lo ser atingido por um disparo de arma de fogo, madrugada deste domingo (7), mostra o campeão mundial de Jiu-Jitsu recebendo atendimento médico. O lutador, oito vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu estava em um show do grupo Pixote, no Clube Sírio, em São Paulo, quando um policial que estava de folga, Henrique Otávio Oliveira Velozo, iniciou uma confusão.
O vídeo registou o desespero de pessoas que tentavam abrir caminho para que as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros conseguissem transportar o lutador, que estava imobilizado em uma maca. Uma mulher chegou a perder o equilíbrio ao tentar ajudar a abrir caminho.
Vídeo +18: Imagens mostram Leandro Lo momentos após levar tiro do PM
Segundo informações de testemunhas, Leandro Lo teria imobilizado o policial Henrique Veloso para acalmar uma situação de provocação, o PM então disse que se fosse solto iria embora do local, mas quando Leandro o soltou, o homem se afastou e disparou um tiro na cabeça à queima roupa no lutador, que foi levado ao hospital Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada.
De acordo com testemunhas, depois do tiro, o agressor ainda deu dois chutes na atleta no chão e fugiu do local:
Confira o vídeo momentos após Leandro ser baleado na cabeça. Atenção cenas fortes: