Kate e David Ogg estavam ansiosos por seus gêmeos, novos pais contando os dias para ver os rostos de seus filhos. Kate, com 26 semanas, entrou em trabalho de parto.
Eles temiam que fossem prematuros, eles nasceram, um menino e uma menina, separados por dois minutos no dia 25 de março de 2010. Eles se chamavam Jamie e Emily .
A menina estava estável, mas seu irmão parou de respirar e os médicos o declararam morto.
Foto: Reprodução
“Os dois nasceram em seu saco amniótico, mas Jamie não fez nenhum som, Emily chorou muito. Olhamos e todos estavam reunidos em torno do menino, havia cerca de 20 pessoas na sala. A energia não era muito boa ”, disse David.
“ O bebê parou de respirar e seu pulso quase acabou . Depois de 20 minutos, eles pararam de trabalhar nisso ”, acrescentou.
O médico sentou-se na ponta da cama de Kate e perguntou a ela e a David se já haviam escolhido um nome para o filho. Depois de contar a eles a notícia devastadora, Jamie faleceu.
Foto: Reprodução
“Eu só queria abraçá-lo. Tirei as cobertas e pedi ao meu marido que tirasse a camisa e fosse para a cama. Eu sei que parece estúpido, mas se eu estivesse tentando respirar, ainda havia sinais de vida , então eu não desistiria tão facilmente ”, acrescentou ela. Abraçando seu filho pele a pele era o melhor que podiam fazer.
“Estávamos tentando convencê-lo a ficar. Dissemos a ela o nome dela e que ela tinha uma irmã gêmea de quem precisava cuidar e que era difícil sermos pais ”, disse Kate.
“O bebê tentou respirar e abriu os olhos. Ele estava respirando e segurando o dedo de David ” , disse a mãe.
Imediatamente chamaram a equipe médica, que começou a tratá-lo e conseguiu reanimá-lo.
Publicidade
“Se tivéssemos permitido que o médico saísse do quarto com ele, ele teria falecido“, observou Kate.
Foto: Reprodução
Os especialistas afirmam que, após o nascimento, o contato pele a pele é uma maneira simples de regular a temperatura de um bebê recém-nascido . O UNICEF recomenda que as mães segurem seus bebês pele a pele para ajudá-los a se adaptarem ao novo ambiente.
Está comprovado que essa ação favorece a adaptação da criança e diminui seus níveis de ansiedade. Estabiliza a respiração e o ritmo cardíaco , reduz a frequência do choro e favorece o processo digestivo.
Durante o processo de nascimento, há uma mudança muito repentina na temperatura dos bebês, eles deixam o calor do útero para uma sala de cirurgia fria.
Eles precisam de calor imediato para regular sua temperatura. Quando Jamie e Emily completaram cinco anos, seus pais lhes contaram o que aconteceu quando nasceram
Quando contamos a eles o que havia acontecido no dia em que nasceram, Emily desatou a chorar.
Foto: Reprodução
“A Emily chorou, ficou muito triste e abraçou muito o Jamie . Eles adoram falar sobre quando eram bebês. Eles têm um irmão mais novo, Charlie, que adora contar a todos o que aconteceu “, disse Kate.
“Quando eu nasci eu era gordinha e os gêmeos eram magros . Jamie morreu, mas agora ele está vivo. ”
Agora Jamie Ogg é um menino saudável e feliz. Emily e Jamie são inseparáveis, seu vínculo de amor e amizade é extraordinário. Embora houvesse o risco de Jamie sofrer de paralisia cerebral por falta de oxigênio, ele não teve complicações de saúde .
Sua experiência comoveu o mundo inteiro, principalmente ao ver como seus gêmeos cresceram rodeados pelo amor de seus pais e de seu irmão em perfeita saúde. Jamie nasceu com uma missão especial.
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…