Manaus
Vídeo: Paraquedista levada em temporal é encontrada em ilha, no AM
Na manhã deste sábado (16/4) o corpo da paraquedista que estava desaparecida após ser levada no momento do temporal em Manaus, foi encontrado nas margens do Rio Negro, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.
O corpo da paraquedista foi encontrado na ponta de uma ilha, porém o paraquedas dela foi localizado momentos antes a 1,5km de distância rio abaixo.

Vídeo Paraquedista levada em temporal é encontrada em ilha, no AM – Imagem: Divulgação
Segundo informações do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleilso Ximenes Muniz, uma equipe de pilotos de drones independentes conseguiu localizar o corpo da paraquedista, Ana Carolina, de 26 anos, empresária e natural do município de Carauari, interior do Amazonas.

Vídeo Paraquedista levada em temporal é encontrada em ilha, no AM – Imagem: Divulgação
Uma grande força tarefa formada por familiares das vítimas, integrantes do grupo de paraquedistas e militares do Corpo de Bombeiros se mobilizaram nas buscas pela paraquedista. de Manaus não quiseram comentar o acidente. O corpo da paraquedista foi identificado por familiares ainda na cabeceira da Ponte Jornalista Philippe Daou, na Zona Oeste de Manaus.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia confirmado o resgate de três pessoas; uma estava desaparecida. No entanto, a informação foi atualizada a 0h55 deste sábado, confirmando o desaparecimento de dois paraquedistas.

Vídeo Paraquedista levada em temporal é encontrada em ilha, no AM – Imagem: Divulgação
Os paraquedistas desapareceram na tarde de sexta-feira (15/4), quando um grupo de 14 paraquedistas que realizava saltos na capital foram surpreendidos pelo forte vento e pelo temporal que atingiu a cidade durante a tarde.
Foram registrados 80 milímetros de chuva na sexta-feira, justamente na Zona Oeste da capital, área onde os paraquedistas caíram, conforme informou a Defesa Civil de Manaus. A média das outras áreas da cidade foi de 29 milímetros de chuva.
Entenda o caso
Do grupo 10 dos 14 paraquedistas conseguiram realizar o pouso com segurança. Porém por causa do forte temporal, quatro deles tiveram que desviar a rota e tentaram fazer um pouso de emergência.
Dois paraquedistas conseguiram pousar em solo, mesmo com dificuldades, e outros dois foram jogados pelo forte vento para dentro do Rio Negro, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros.








