O Pastor Ailton Junior, da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, viralizou nas redes sociais após fazer declarações durante o 22º Congresso de Adolescentes no Recife, deixando até mesmo os jovens na plateia incomodados.
Imagem: Divulgação
No vídeo gravado no último dia (28/1), o líder evangélico condenou o “coração de Dorama”, gesto popular entre os jovens inspirado nas novelas, séries e músicas coreanas. Ele alertou contra a prática nos púlpitos da igreja, afirmando que representa a defesa da androginia, a falta de definição de macho e fêmea.
O Pastor Ailton Junior também associou assistir Doramas e outras séries a se acostumar com a forma como o diabo age, mencionando temas de morte e ‘vampiragem’.
O vídeo gerou muita polêmica dentro e fora da comunidade da Assembleia de Deus, provocando discussões sobre proibições religiosas.
Confira a pérola que o pastor soltou durante o culto:
O que são os Doramas?
“Dorama”, originado do japonês, refere-se a séries asiáticas que ganharam popularidade no Brasil nos últimos anos. A Academia Brasileira de Letras incluiu a palavra em seu vocabulário, definindo-a como obra audiovisual de ficção em formato de série, produzida no leste e sudeste da Ásia, com elenco local e no idioma do país de origem.