Na última terça feira (5) uma venezuelana identificada como Yeimy Yenileth Rodriguez, de 27 anos, foi assassinada com mais de 10 facadas dentro de uma residência no beco Asa Branca, nas proximidades da avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
O principal e único suspeito do crime teria sido seu compatriota Andres Eduardo Munoz Pinto, de 31 anos, flagrado nas câmeras de segurança deixando o local após o assassinato.
Nesta terça-feira (12) Andrea foi preso em uma praça na cidade de Boa Vista, em Roraima.
Momento da prisão do venezuelano Andrea Munoz
De acordo com a delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), o suspeito era ajudado financeiramente pela vítima e seu esposo. A autoridade policial também informou que o desejo da mulher era trazer a filha para Manaus e, por isso, guardava dinheiro na residência.
Populares que passavam pelo local teriam se deparado com o corpo de Yeimy e, diante disto, chamaram a polícia que, ao chegar na residência e constatar o fato, iniciou buscas na área mas não encontrou o autor do crime.
As câmeras de segurança da localidade flagraram o momento em que Andres suspostamente fugiu após o crime e a imagem dele foi divulgada como procurado na sexta-feira (8).
Ele era conhecido da vítima. O crime ocorreu por volta das 14h no beco que a vítima morava.
A prisão foi realizada por equipes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) de Roraima e equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Mais detalhes da ação ainda serão repassados pela especializada