Nesta quarta-feira (24/8), uma das revistas de moda mais famosas do país, a Vogue Brasil, divulgou em seu site, a campanha dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que tem início 7 de setembro.
A foto que mostra a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, embaixadores dos jogos, com corpos de paratletas, está causando polêmica nas redes sociais.
“Somos todos paralímpicos” é o tema da campanha que foi desenvolvida pela agência de publicidade África e, segundo o site, representa os atletas Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Renato Leite, do vôlei sentado.
O objetivo era atrair um maior número de compradores para os ingressos da Paralimpíada, que não vem tendo muito retorno. Mas a campanha pode ter tido efeito contrário. Os comentários nas redes sociais são, em grande parte, negativos e questionam o porquê de não terem sido usados paratletas reais.
“Que bola fora… ou chama um atleta paralímpico ou não faz…”, disse um usuário do Twitter. “quase 2017 e vcs ainda não aprenderam nada sobre real representatividade?”, disse outra internauta.
As paralimpíadas começam dia 7 de setembro e terminam no dia 18, no Rio de Janeiro. A competição passa por vários problemas financeiros e não vem tendo uma grande comercialização de ingressos, que tem preços bem mais baratos que os Jogos Olímpicos, chegando até a R$ 10.
Atleta paralímpico representado por Paulo Vilhena
Atores da Globo representam atletas paralímpicos
Cléo Pires representando atleta paralímpica