Marina Lebedeva, influenciadora digital famosa na Rússia, morreu aos 31 anos, após entrar para mesa de cirurgia em São Petersburgo, cidade russa. A jovem pagou cerca de R$ 28 mil para passar por uma rinoplastia (procedimento de correção do nariz) e faleceu ainda na clínica. A investigação da morte da influenciadora ainda segue, mas as autoridades trabalham com a hipótese de negligência médica.
Marina Lebedeva
De acordo com as informações, Lebedeva teve a temperatura corporal elevada durante a cirurgia e faleceu após a cirurgia sair de controle e por isso, uma das causas estudadas é uma possível reação causada pela anestesia.
A clínica e a equipe cirúrgica que atendiam Marina são consideradas de alto nível e, mesmo com o apoio de uma ambulância, a influencer não resistiu. O diretor da clínica, Alexander Efremov, afirmou que a moça havia passado por exames antes da plástica e se defendeu da acusação de negligência.
“Os médicos estão chocados e dizem que o risco de isso acontecer é de um em um milhão. Um exame médico forense será realizado, mas posso dizer que realizamos a cirurgia de acordo com todos os padrões. Se alguma violação ocorresse, seria o primeiro caso desse tipo”, disse o responsável pela clínica. Marina deixa o filho e o marido.
Marina Lebedeva