Política
MPC pediu a suspensão dos pagamentos de contratos da Seinfra

Publicado
9 anos atrásem

Após as denuncias feitas por Gilberto Alves de Deus, ex-secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o Ministério Público de Contas (MPC), pediu a suspensão dos pagamentos de contratos denunciados por irregularidades.
Quando deixou a pasta, Gilberto de Deus chamou a imprensa, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas para relatar supostas irregularidades em contratos da Seinfra. Na ocasião, o Governo do Amazonas, se defendeu das declarações do ex-secretário, já que, segundo o governo, o ex titular não notificou nenhuma empresa, não fez auditoria interna para fiscalização das obras citadas e nem se reportou ao órgão governamental de controle interno. Já Gilberto de Deus afirma que teria levado os problemas ao Governador José Melo e sugeriu o cancelamento dos contratos, mas não foi atendido, o que o levou a deixar o cargo.
O Ministério Público de Contas (MPC), solicitou também a realização de uma inspeção extraordinária nas obras citadas. A Seinfra informou, que está a disposição para prestar qualquer esclarecimento solicitado pelo MP junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Dra Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça é empossada procuradora-geral do Ministério Público de Contas
Gestão do Prefeito de Tefé Normando Bessa alcança 1º lugar no ranking do Ministério Público de Contas
Prefeitura de Tefé recebe reconhecimento de deputados por transparência
Prefeitura de Tefé ocupa 2º lugar no ranking de Transparência no Amazonas, de acordo com o Ministério Público de Contas
Melo pediu e ALE aprovou: R$ 300 milhões para obras misteriosas do governo
Após denuncias da Seinfra site de consulta de obras fica inacessível