O cabo da Polícia Militar (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, assassinado na madrugada da última quinta-feira (30), teria sido morto após supostamente ‘enquadrar’ um traficante em um bar em Manaus. A informação é do sargento Igor Silva, presidente da Associação dos Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas.
Segundo o sargento, João Marcos abordou um homem que supostamente estava vendendo drogas no local, localizado na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
“O João Marcos chegou com o dito traficante e disse: ‘Ó você não pode vender isso aqui, eu sou policial militar e aqui você não vai fazer isso. Eu estou aqui pra comemorar a minha promoção a sargento’. Ele enquadrou ele, como qualquer policial faria e esse traficante não gostou, pediu apoio e por traição, chegaram por trás e executaram esse policial militar e levaram a arma dele”, disse Igor.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o cabo da polícia levando o suposto traficante para um canto e conversa com ele enquanto outros homens observam tudo à distância. Em um determinado momento um deles se aproxima e atira contra o PM.
O vídeo está sendo usado pela Polícia para ajudar na identificação dos criminosos.
João Marcos era diretor da Associação dos Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas e também atuava em uma delegacia na zona leste de Manaus.
Vídeo: Cabo da PM teria sido morto após ‘enquadrar’ traficante que estava em bar
Suspeitos
Na tarde da quinta-feira (30), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito da morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos, e um outro morreu durante confronto com a Polícia em Manaus.
A prisão do suspeito foi confirmada pela Polícia Civil em uma operação integrada, que envolveu agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).