Representantes do Ministério da Saúde realizam visita ao Hospital Delphina em Manaus - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Amazonas

Representantes do Ministério da Saúde realizam visita ao Hospital Delphina em Manaus

Publicado há

em

Na última semana, representantes do Ministério da Saúde visitaram o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Na oportunidade, se reuniram com diretores e puderam conhecer o atual modelo de gestão aplicado na unidade.

Representantes do Ministério da Saúde realizam visita ao Hospital Delphina em Manaus – Imagem: Divulgação

O diretor do Departamento de Regulação Assistencial e Controle do Ministério da Saúde, Carlos Amilcar Salgado, visando conhecer o modelo de referência em saúde hospitalar público-privado implantado pelo Governo do Amazonas, visitou as dependências do hospital e classificou como um equipamento de saúde à frente do tempo.

“Tomamos conhecimento por meio do secretário de saúde, Anoar Samad, das mudanças que haviam ocorrido aqui, já conhecíamos o hospital, mas em um momento anterior, e não nessa função, e como a realidade é sempre importante ser experienciada pelos gestores, nós optamos por vir conhecer o hospital e encontramos aqui, de fato, um equipamento à frente do seu tempo”, disse.

A apresentação da estrutura hospitalar foi guiada pelos gestores do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), do Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), diretora executiva Cinthia Rodrigues, diretora assistencial Soane Alves, diretor técnico, Leandro Moura, diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa, diretor de logísticas e finanças José Rodrigues Júnior, pelo gerente de operações da Opy Health, Leonardo Marques e pelo secretário executivo da SES-AM, Jani Kenta Iwata.

“Essa parceria da Secretaria de Saúde e do Governo do Amazonas, mostra que o SUS funciona e temos mostrado por meio de resultados que é possível oferecer um serviço público de qualidade e com credibilidade para a saúde do Amazonas. Nesta oportunidade, podemos apresentar para os representantes do Ministério da Saúde, que fizeram essa visita a nossa unidade, a nossa realidade, e pelo que sentimos com o feedback deles está dando certo”, comenta Cinthia Rodrigues, diretora executiva do CHZN.

O Hospital Delphina Aziz que oferta hoje 365 leitos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é gerido na parte assistencial pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDHS), e serviços não clínicos e de infraestrutura, pela empresa gestora Opy Health.

Representantes do Ministério da Saúde realizam visita ao Hospital Delphina em Manaus – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações