Memórias do Amazonas
Relembre as principais casas de show de Manaus nos anos 2000
Publicado
2 anos atrásno
Os anos 2000 popularizaram várias matinês, baladas e casas de shows na cidade de Manaus. Claro que o movimento começou antes, podemos inclusive citar que a primeira que nasceu foi a Crocodilo’s em 1980, depois em 1981 a Starship, logo após, em 1984 a Faces in The Groove, em 1985 Studio Tropical, em 1986 o famoso Cheik Club, em 1988 o lendário Spectron, em 1992 a famosa Mikonos. Em 1993 o histórico Hangar 39, em 1994 nasce o Coração Blue, em 1997 o imortal Notívagos, em 1998 o Clube Hype e o até hoje vivo Porão do Alemão. Houve também o Amazonas Show Club, no bairro Cachoeirinha que realizou em 04/11/1990 um show histórico do Legião Urbana.
Manaus Show Club (1996)
Inaugurado em 27 de dezembro de 1996, o Manaus Show Club estava localizado na Av. Max Teixeira, 4066 – Cidade Nova,zona norte de Manaus, o Manaus Show Club foi uma das casas de show mais populares de Manaus responsável por trazer grandes nomes para a capital do Amazonas. Dentre esses shows históricos, destaco os shows do Terra Samba, Sepultura, Raimundos , Planet Hemp, Titãs ,Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Charlie Brown Jr, Bonde do Tigrão, MC Sapão,Só pra Contrariar, Chiquititas e muitos outros.
Após o Manaus Show Club encerrar suas atividades o local passou a hospedar um Feirão De Veiculos e atualmente no local funciona uma Academia Live (Unidade Max Teixeira).
A partir daqui acontece um boom! Vamos relembrar cada um pra você e no final você nos cona se conhecia esses anteriormente citados e se frequentou algum desses abaixo! Vamos mergulhar agora nas principais casas de show de Manaus nos anos 2000! Algumas sobrevivem até hoje! Confira as principais!
Mazika Hall (2000)
Há 23 anos, um dos principais points de Manaus era a Mazika Hall. A boate funcionava na Avenida Djalma Batista, 733, em frente ao Plaza Shopping. O espaço ficou conhecido pelas matinês destinada ao público jovem, onde os adultos eram proibidos e a festança acabava cedo. Depois que a Mazika acabou, tornou-se a Avenue e por fim, o espaço deu lugar a boate Butterfly destinada ao público LGBTQIA+.
Les Gens 300 (2004)
Em 2004, às quintas-feiras, era “de lei” dar um pulinho no Le Gens 300, localizado no conjunto Dom Pedro. Os eventos “bombavam” e reuniam jovens de Manaus inteira, que dançavam ao som dos melhores DJ’s e bandas do Estado.
Café Cancun (2005)
E que tal uma boate no shopping? Sim, Manaus já contou com uma boate dentro do Millennium Shopping. O nome era Café Cancun e fazia parte de uma franquia dos anos 2000. Durante o dia, o espaço funcionava como um restaurante, porém, ao fim da tarde recebia os clientes para comemorar o fim do expediente.
À noite, um jantar era servido. Mas era na madrugada que o lugar se transformava em uma das principais baladas da cidade. Em 2010, o nome mudou para Fun Café, que acabou fechando. Hoje, o local tornou-se uma famosa churrascaria.
Allnight Pub (2006)
Criado em 2006 e que até hoje dá certo, o AllNight se desenvolveu com o conceito de balada pub e ganhou o gosto da população manauara que há 17 anos frequenta essa que é considerada a casa de Música Ao Vivo mais completa da cidade e que conta com uma super estrutura para receber no palco as bandas que tocam os ritmos que embalam a galera nos finais de semana.
No Allnight o ambiente climatizado, o som de qualidade e som ambiente, chopp geladíssimo, pratos deliciosos, estacionamento próprio asfaltado com capacidade para até 100 carros e toda semana uma seleção de bandas que tocam desde Rock ao Sertanejo e Pop Internacional. Os intervalos são embalados por Djs de House Music e Funk. De quinta a sábado a partir das 21:00hrs.
O Allnight fica localizado na Av. Efigênio Salles, 2085 – Aleixo, Manaus.
Mamute Club (2007)
O Mamute Club foi inaugurada em 2007 e contou com gente de peso na sua inauguração, vários artistas globais estiveram presente e o local sem dúvida era o mais requintado da época. O Mamute Club era a boate mais bem decorada e descolada que Manaus já teve! A decoração era toda indiana, e na frente tinha um Mamute gigantesco. Logo foi criado também uma lenda urbana que tinha sido tudo feito com dinheiro público no tempo do Omar Aziz, e seu irmão Amim Aziz aproveitou para lavar dinheiro. Porém, há quem diga que isso não procede, pois à época o Omar Aziz nem mesmo era Governador do Amazonas e seu irmão Amim Aziz trabalhou desde garoto, inclusive, morou nos Estados Unidos, onde estudava e trabalhava, para justificar que ele não teria ligação alguma com lavagem de dinheiro….
Abaixo vou deixar o vídeo da inauguração da Mamute Club
Cabaret Night Club (2008)
A “Paris dos trópicos” ganhou um bar balada completamente dedicado ao público LGBT+ , a primeira da área foi a TS Night Club no centro da cidade, seguida pelo Cabaret Night club e a recém chegada Augusta Haus.
Inaugurado em fevereiro de 2008, o Cabaret Night Club é hoje a melhor opção de balada nos segmentos de house e dance music em Manaus, além de um dos principais pontos no roteiro de música eletrônica em geral da cidade. Como sugere o nome, o clube segue uma temática inspirada nas populares casas de diversão da Belle Époque. Entre os outros destaques, a casa tem uma carta de drinques especiais que homenageiam cabarés da História de Manaus e do universo do cinema. Outro destaque é o projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Rui Franco de Sá, que mantém as linhas e o estilo originais da fachada antiga.
O Cabaret Night Club oferece um lugar confortável e selecionado para o público curtir a noite e fica localizado na Rua Barroso, 293 – Centro, Manaus, próximo ao Teatro Amazonas.
Pin Ups Club (2010)
Situada no Centro de Manaus, a boate Pin Up’s Club foi inspirada no conceito das pin ups da década de 50 e 60. A boate era dividida em três espaços distintos, incluindo uma piscina. Já na era externa, o público contava com um sistema de som independente que criava uma atmosfera diferente do ambiente interno.
Clube Fire (2010)
A boate Clube Fire, foi inaugurada no final de setembro de 2010 e estava localizada no Hotel Blue Tree Premium Manaus, Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 665 Manaus, AM, com capacidade para 800 pessoas, com tecnologias de som e iluminação, serviços e conceitos de casas noturnas de referência mundial. O local nas sextas-feiras se dedicava à música eletrônica, também com variações abertas ao hip-hop e black music. Aos sábados, a idéia era receber jovens casais para uma balada mais madura e de quinze em quinze dias a boate realizará o ‘Fire For Fun’, programação para adolescentes menores de 18 anos. “É um nome diferente porque a garotada não quer mais saber de ‘matinê’.
Echo Lounge (2010)
República Real (2012)
Inaugurada em 14 de Abril de 2012, a República Real era considerada um espaço dedicado à arte, cultura e entretenimento. O complexo contemplava cinco empreendimentos reunidos em uma estrutura cuja proposta era proporcionar opções de lazer e bem-estar.
A boate funcionava na Avenida Djalma Batista, 705, e chamava a atenção pela ambientação imponente. O diferencial da República Real ficou por conta da República Escola de Dança – assinada pelo bailarino Rodrigo Picanço.
Pump (2013)
Move Lounge
Com um espaço amplo, a Move Lounge recebia festas destinadas para ao público que amavaos ritmos Pop e Eletrônica. As pick-ups eram comandadas por DJ’s de renome nacional. O espaço estava localizado na Avenida Jacira Reis, Dom Pedro. Atualmente, a estrutura serve de endereço para uma franquia de hipermercado.
Era uma boate sofisticada , músicas de boa qualidade , todos os gêneros musicais e localização precisa era Avenida Jacira Reis, 18 Dom Pedro, Manaus.
Club A2
Um dos principais points para jovens LBGTQIA+, a A2 possuía três pistas de dança, dark room, chil-out e, até, uma ponte metálica. Os três andares de um prédio aparentemente estreito no Centro, abrigava uma das maiores variedades de ambientes dentro de uma mesma boate de Manaus.
Em 2021, o lugar passou a sediar o Sound Club, uma boate voltada para música eletrônica, pop nacional, internacional e funk. O Club A2 ficava localizado na rua Saldanha Marinho, 780 (560) , no centro de Manaus, próximo à Policlínica Governador Gilberto Mestrinho.
Pink Elephant (2014)
Em 2014, a capital do Amazonas recebeu uma das mais badaladas grifes de clubes noturnos do mundo, a Pink Elephant. A boate tinha capacidade para 650 pessoas e funcionava em um anexo do hotel Blue Tree Premium, localizado no bairro de Adrianópolis. A boate não vingou e fechou as portas em pouco tempo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Talvez você goste
-
Aeroporto Fluvial de Manaus: Uma joia do passado amazônico
-
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
-
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
-
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
-
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
-
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas