Durante a madrugada e início da manhã desta segunda-feira (7) um temporal muito forte destruiu boa parte da cidade de Manaus, causando tombamentos de árvores e destelhamentos em vários bairros. De acordo com a Defesa Civil Municipal até as 9h de hoje, já haviam registrado 21 ocorrências através de chamados pela Central 199.
Ao todo, foram 10 destelhamentos de casa, 9 tombamentos de árvores, 1 desabamento de uma residência de madeira e 1 tombamento de placa. A ocorrência de desabamento aconteceu em uma casa localizada na rua Major Ribeiro, no beco Irara, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Zona Norte. Equipes da Defesa Civil se deslocaram até o local.
As regiões mais afetadas foram da Zona Norte e Zona Oeste de Manaus, através dos seguintes bairros, comunidades, loteamentos e conjuntos;
- Bairro Cidade Nova;
- Bairro Cidade de Deus;
- Bairro Colônia Antônio Aleixo;
- Bairro Mutirão;
- Bairro Tancredo Neves;
- Bairro Tarumã;
- Conjunto Canaranas;
- Comunidade N. S. de Fátima;
- Conjunto João Paulo;
- Conjunto Mundo Novo;
- Loteamento Braga Mendes;
- Loteamento Parque das Garças.
- Comunidade Nova Vitória;
A média registrada com a chuva foi de 8 milímetros de água, porém, na Zona Norte, a mais afetada, registrou-se 13 milímetros, segundo informou o Departamento de Operações da Defesa Civil e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).
Madrugada de chuva e ventos fortes causam destruição em Manaus / Divulgação