Política
Álvaro Campelo promove audiência pública sobre área Suframada no interior do Amazonas

Publicado
6 anos atrásem

Na tarde desta segunda-feira (9/9), aconteceu no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, uma Audiência Pública para tratar da Área Suframada de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus.
O debate trata da área de incentivos fiscais que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), pode conceder ao município de Itacoatiara.
Proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que também preside o Grupo de Trabalho (GT) criado para tratar do assunto, a Audiência Pública contou com a participação de autoridades e entidades, que discutiram a instalação de um distrito industrial no município, por meio dos incentivos fiscais da ‘Área Suframada’ e propor alternativas para atrair e impulsionar negócios na região, gerando assim mais emprego e renda a população.
Álvaro Campelo afirmou que o principal objetivo da proposta é preparar a região para receber investimentos industriais e aumentar a oferta de empregos nas áreas comerciais e de serviços do município.
De acordo com o mapa de criação da Zona Franca de Manaus, 1.250 quilômetros quadrados do município de Itacoatiara, adentram a geografia original do Decreto 280 de 28 de fevereiro de 1967. Além de Manaus e Itacoatiara, o município de Rio Preto da Eva também faz parte da Área Suframada, podendo receber os mesmos benefícios fiscais concedidos pela Suframa.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Jovem entra no Rio Amazonas de madrugada e desaparece em Itacoatiara
VÍDEO: Piloto adormece ao volante e barco bate em barranco no Amazonas
TCE-AM multa ex-prefeitos de Itacoatiara por irregularidades em licitação de obras
Em Itacoatiara mulher cai de moto após corrente cair e quebra o pescoço na queda
Mãe descreve horror em “Seita” de Itacoatiara e diz que filha de 16 anos sofreu exorcismo e cárcere privado!
Polícia impede grande arrebatamento de uma seita na cidade de Itacoatiara!