Uma daquelas injustiças das leis brasileiras que todo ano se repetem. Nesta quinta-feira (10), Anna Carolina Jatobá, a madrasta condenada pela morte da Isabella Nardoni, deixou a prisão para o “Dia das Crianças”. A saidinha temporária é muito injusta pra família da vítima, haja visto que ela foi condenada a participar no crime contra a menina, que tinha 5 anos, e foi arremessada do 6º andar de um prédio na zona norte de São Paulo, em 2008.
A reportagem não confirmou se o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, também condenado pelo crime, deixou o presídio nessa saída temporária. A SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciári do Estado de São Paulo) disse que “não informa saídas temporárias individuais de presos por questão de segurança”.
Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses e já havia utilizado o benefício diversas vezes. Alexandre, condenado a 31 anos, um mês e dez dias tenta o benefício desde setembro de 2018. Em abril deste ano, a Justiça concedeu o benefício e liberou o preso para cumprir a sentença em regime semiaberto e sua primeira saída aconteceu nos Dia dos Pais.
Anna Paula e Alexandre presos em 2008 pela morte da Isabella/ Mastrangelo Reino/Folhapress
Outras presas “famosas”
Suzane von Richtofen e Elize Matsunaga também aproveitaram o benefício e deixaram a Penitenciária Feminina de Tremembé. Elas devem retornar até a próxima quarta-feira (16).
Suzane von Richtofen
Essa é a primeira vez que Elize utiliza o benefício desde que foi presa por matar e esquartejar o marido em 2012. No Dia dos Pais ela abriu mão da saídinha alegando medo e distância da família.
Elize Matsunaga