Um dos personagens mais emblemáticos da cultura amazonense é o vendedor de esfirras, Gil, mais conhecido como Gil da Esfirra. Gil da Esfirra tornou-se muito conhecido nacionalmente após a épica luta contra o Galerito que até hoje tira o sono desse vendedor de salgados do centro de Manaus, que é facilmente encontrado na frente da Kamabrás.
Por outro lado, ninguém sabia que ele tinha um sósia nacional. Trata-se do árbitro da FIFA Wagner do Nascimento Magalhães. Além de sósia oficial do Gil da Esfiha, o árbitro é considerado pela CBF como um dos melhores homens do apito do Brasil.
Recentemente o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães errou, de acordo com a FIFA, por marcar pênalti contra o Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na Vila Belmiro. De acordo com a CBF, que divulgou o áudio e as imagens utilizadas para a marcação de um pênalti, a entidade classificou o lance como um equívoco do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que optou por manter a infração mesmo após recomendação do VAR para não marcação do pênalti.
Mas essa tá longe de ser a primeira polêmica deste árbitro, pelo Campeonato Carioca ele já havia marcado 2 pênaltis inexistentes para o rubro-negro contra o fluminense e não apitar absolutamente nada para o tricolor das laranjeiras.
E aí você conhecia o árbitro Gil da Esfirra? Ele já garfou seu time? Coloque nos comentários se você acha eles parecido!
Internautas não dispensam a semelhança entre Gi da Esfirra e o árbitro Wagner Magalhães.