A população da cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, está revoltada, tudo após a denuncia feita por um morador que taparam um buraco no asfalto com um cachorro dentro.
O salgadeiro Frederico Antônio Dias Barbosa, de 21 anos, contou que o animal já estava morto e que, após jogarem massa asfáltica sobre o animal, parte do cão ficou exposta. A prefeitura nega que algum servidor tenha feito isso.
O caso bizarro aconteceu na última segunda-feira (21/3), e acordo com Frederico no dia do fato um amigo passou pelo local e viu o animal coberto por asfalto no buraco. Ele disse que ficou indignado e, como mora perto, foi até lá e verificou a situação.
Buraco no asfalto é tapado com cachorro dentro – Imagem: Reprodução
Prefeitura de Itumbiara
A Prefeitura de Itumbiara disse que nenhum servidor da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica tapou o buraco com o cachorro lá dentro e que “alguma pessoa, por má-fé, cavou o buraco e jogou o animal dentro, cobrindo com asfalto“.
Ainda de acordo com a prefeitura, o rolo compressor que passa sobre a massa asfáltica pesa quase 10 toneladas e, “se tivessem tapado o buraco com o animal dentro, não sobraria nada dele”. Apesar disso, a equipe da prefeitura foi até o local na terça-feira (22) e retirou os restos do cão.