Caprichoso amassa Garantido e torna-se Bicampeão Sustentável do Festival Folclórico de Parintins! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 07 de dezembro de 2023

Amazonas

Caprichoso amassa Garantido e torna-se Bicampeão Sustentável do Festival Folclórico de Parintins!

A estrela brilhou mais uma vez!

Publicado

no

A estrela brilhou mais uma vez! ⭐

Após três dias incansáveis de disputa, o boi Caprichoso consagrou-se pelo segundo ano consecutivo o Campeão Sustentável do Festival Folclórico de Parintins!

A galera azulada destinou um total de 1.017,4 kg de resíduos para a reciclagem, garantindo o título e o prêmio de R$ 20 mil, para serem investidos em ações de sustentabilidade na agremiação do bumbá.

Não podemos deixar de agradecer à nação vermelha e branca, que também colaborou com a destinação correta dos resíduos recicláveis na arena e nos ajudou a transformar o Festival de Parintins 2023!

Publicidade
Se inscreva em nosso canal no Youtube=

Duelo de reciclagem

A disputa acontece durante os três dias e as parciais foram divulgadas pelas redes oficiais do Governo do Estado. Os torcedores das galeras receberam, na entrada do Bumbódromo, sacolas recicláveis para coletar seus resíduos – plásticos, papéis, papelão e outros materiais recicláveis gerados durante as apresentações.

Com a sacola cheia, o torcedor item 19 deveria levar seus resíduos até o ecoponto do seu boi, quando estiver deixando o Bumbódromo. A estrutura estava localizada no local de entrada e saída da arquibancada.

Sobre o Recicla, Galera

O “Recicla, Galera” é o grande projeto de sustentabilidade realizado durante o Festival Folclórico de Parintins, coordenado pela Sema Amazonas. Neste ano, será a segunda edição da iniciativa, que reúne diversas frentes de trabalho voltadas à gestão de resíduos recicláveis, fortalecimento e geração de renda para a Associação de Catadores de Parintins (Ascalpin) e a Cooperativa dos Condutores de Triciclo de Parintins (Contripin), bem como ações de educação ambiental e voluntariado.

A execução operacional da campanha ocorre por meio da Impact Hub Manaus. O projeto também conta com a participação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, junto à Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Participam ainda a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), a empresa Tereos Brasil e a Solar Coca-Cola.

Publicidade
Se inscreva em nosso canal no Youtube=
A estrela brilhou mais uma vez!

A estrela brilhou mais uma vez!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações