Caso Julieta: Casal é preso suspeitos da morte da cicloviajante venezuelana - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Polícia

Caso Julieta: Casal é preso suspeitos da morte da cicloviajante venezuelana

Publicado

no

No início da noite de sexta-feira (5), um corpo foi descoberto em uma área de mata em Presidente Figueiredo, Amazonas, próximo ao local onde partes da bicicleta de Julieta Hernández, a artista e cicloviajante venezuelana desaparecida em dezembro de 2023, foram encontradas pela polícia.

Imagem: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AM) confirmou que o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) está trabalhando na identificação do corpo para confirmar se pertence a Julieta Hernández.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), um corpo foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (5) na região da mata de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O cadáver estava próximo do local onde a polícia achou partes da bicicleta usada por Julieta Hernández, artista e cicloviajante que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18: Idosa deficiente visual é agredida brutalmente e ameaçada com faca por filhos

Agora, o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) trabalha para identificar o corpo e confirmar se é da venezuelana Julieta Hernández.

Casal confessa assassinato

O caso ganha novo capítulo com a prisão de um casal, suspeito de envolvimento no crime, após a confissão chocante na delegacia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Segundo o delegado da 37ª Delegacia de Polícia, Valdinei Silva, o casal preso por suspeita de envolvimento na morte de Julieta Hernández confessou o crime.

O casal foi identificado como Thiago Agles da Silva, 32, e Deliomara dos Anjos Santos, eles revelaram que o objetivo era roubar o celular de Julieta, que estava em uma rede do lado externo da casa deles. Sem sucesso, o que terminou com o assassinato da artista.

De acordo com o inquérito policial, a mulher admitiu ter matado Julieta durante uma crise de ciúmes.

LEIA TAMBÉM  Operação Vetus de combate à violência contra idosos realiza prisões em Manaus

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na madrugada do dia 23 de dezembro, o casal tinha intenção de roubar o celular da vítima, que estava dormindo na rede, fora da residência, quando foi acordada por Thiago, que, de acordo com o depoimento, estava alcoolizado e sob efeito de drogas.

Thiago acordou a vítima e a ameaçou com uma faca e exigiu que ela entregasse o celular. Em seguida, ele arrastou a mulher para dentro da casa e lá a venezuelana disse que o celular estava dentro da rede. A esposa Deliomara foi até a rede e pegou o celular e, quando voltou para dentro da casa, flagrou o marido companheiro estuprando a vítima.

Com ciúmes, Deliomara jogou álcool no marido e na vítima e ateou fogo em ambos. Thiago apagou o fogo e saiu para buscar ajuda médica. Neste momento, a mulher agarrou a artista venezuelana e a enforcou com uma corda até a morte.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Por volta das 3h do dia 23 de dezembro de 2023, Deliomara, após matar Julieta, a enterrou em uma cova rasa e cobriu o corpo da vítima com vegetação e entulhos, próximo a Corredeira do Urubuí.

LEIA TAMBÉM  Polícia encontra bandido escondido após ele peidar tão alto que assustou até os cachorros

O casal foi preso na noite desta sexta-feira (5) após os policiais civis encontrarem os pertences de Julieta próximo da casa de acolhimento. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

A SSP-AM informa que o caso segue em investigação, e mais detalhes serão divulgados conforme o andamento das apurações. O mistério em torno do desaparecimento de Julieta Hernández parece ganhar contornos ainda mais sombrios com os recentes acontecimentos.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações