Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara MeloUma terapia super bizarra esta sendo aplicada em pessoas depressivas e suicidas na Correia do Sul. Os doentes são presos em caixões de madeira para que passem por uma falsa experiência da morte. Segundo os desenvolvedores, a situação de se sentir morto ajuda pessoas com depressão a apreciar a vida de uma forma muito melhor.
O grande número casos de suicídios nas estatísticas da Coreia são assustadoras. Todos os dias pelo menos 40 pessoas se matam e os especialistas acreditam que a atmosfera super competitiva do país é culpada por tantos casos de depressão e suicídio. A solução encontrada para amenizar estes números é fornecer a estas pessoas a “experiência de morte”. Todo tipo de pessoas com tendências suicidas e depressão podem participar da terapia. O tratamento recebe adolescentes pressionados pela cobrança dos estudos, pais mais velhos que sofrem de isolamento e idosos que têm medo de se tornarem um encargo financeiro para suas famílias.
As sessões terapêuticas acontecem com todos ao mesmo tempo. Os participantes vestem roupas brancas e entram cada um em seus respectivos caixões que são dispostos em fileiras. Sentados dentro dos caixões, eles escutam as palavras incentivadoras de Jeong-mun Yong, um ex-trabalhador funerário que agora é o chefe do centro de cura. Depois, como parte do tratamento, as pessoas se deitam em seus caixões e fecham os olhos. Em seguida, eles escrevem uma carta de despedida para seus entes queridos que depois é lida em voz alta para todos.
Não é só isso. Quando a “hora da morte” se aproxima, eles são avisados de que agora é o momento de passar pela “experiência da morte”. Velas são acesas e o “Anjo da Morte coreano” entra na sala. Os participantes se deitam em seus caixões mais uma vez, e o anjo fecha a tampa de cada um deles. Por 10 minutos, eles são deixados sozinhos e são confrontados com a ideia de “vazio” após a morte. Assim que saem de seus caixões, eles dizem se sentir revigorados e libertos.
Esta terapia não é nenhuma novidade. Há alguns anos um fabricante ucraniano de caixões proporcionou às pessoas a oportunidade de passar um tempo neles para que sentissem de perto a morte. Para surpresa de especialistas, a terapia parece funcionar muito bem.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Psicólogo explica por que homens são mais resistentes à terapia
Prefeitura utiliza técnicas de terapia em pacientes que tiveram Covid-19
Marido abandona mulher, e ela se suicida na Zona Leste de Manaus
“Filha, eu te amo, perdão por não te ver” após áudio jovem desaparece na Ponte do Rio Negro em Manaus
Crianças rejeitadas pelo pai se tornam adultos ansiosos, inseguros e agressivos, segundo estudo
Depressão é a maior causa de doenças e invalidez no mundo, diz OMS