Coreia coloca pessoas com depressão dentro de caixões para que elas valorizem a vida - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Internacional

Coreia coloca pessoas com depressão dentro de caixões para que elas valorizem a vida

Publicado

no

Uma terapia super bizarra esta sendo aplicada em pessoas depressivas e suicidas na Correia do Sul. Os doentes são presos em caixões de madeira para que passem por uma falsa experiência da morte. Segundo os desenvolvedores, a situação de se sentir morto ajuda pessoas com depressão a apreciar a vida de uma forma muito melhor.
O grande número casos de suicídios nas estatísticas  da Coreia são assustadoras. Todos os dias pelo menos 40 pessoas se matam e os especialistas acreditam que a atmosfera super competitiva do país é culpada por tantos casos de depressão e suicídio. A solução encontrada para amenizar estes números é fornecer a estas pessoas a “experiência de morte”. Todo tipo de pessoas com tendências suicidas e depressão podem participar da terapia. O tratamento recebe adolescentes pressionados pela cobrança dos estudos, pais mais velhos que sofrem de isolamento e idosos que têm medo de se tornarem um encargo financeiro para suas famílias.

LEIA TAMBÉM  Pai enfermeiro se recusa a abraçar seu filho para não contaminá-lo. Vídeo faz chorar.

As sessões terapêuticas acontecem com todos ao mesmo tempo. Os participantes vestem roupas brancas e entram cada um em seus respectivos caixões que são dispostos em fileiras. Sentados dentro dos caixões, eles escutam as palavras incentivadoras de Jeong-mun Yong, um ex-trabalhador funerário que agora é o chefe do centro de cura. Depois, como parte do tratamento, as pessoas se deitam em seus caixões e fecham os olhos. Em seguida, eles escrevem uma carta de despedida para seus entes queridos que depois é lida em voz alta para todos.

LEIA TAMBÉM  11x2: 5 gols e 6 assistências e Ronaldinho Gaúcho acaba com jogo no presídio!

Não é só isso. Quando a “hora da morte” se aproxima, eles são avisados de que agora é o momento de passar pela “experiência da morte”. Velas são acesas e o “Anjo da Morte coreano” entra na sala. Os participantes se deitam em seus caixões mais uma vez, e o anjo fecha a tampa de cada um deles. Por 10 minutos, eles são deixados sozinhos e são confrontados com a ideia de “vazio” após a morte. Assim que saem de seus caixões, eles dizem se sentir revigorados e libertos.

LEIA TAMBÉM  Suíça é o destino perfeito curtir a temporada de inverno na Europa

Esta terapia não é nenhuma novidade. Há alguns anos um fabricante ucraniano de caixões proporcionou às pessoas a oportunidade de passar um tempo neles para que sentissem de perto a morte. Para surpresa de especialistas, a terapia parece funcionar muito bem.

Coreia coloca pessoas com depressão dentro de caixões para que elas valorizem a vida

Coreia coloca pessoas com depressão dentro de caixões para que elas valorizem a vida

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações