A gravidade da pandemia no Amazonas é tão apavorante que o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta terça-feira em entrevista à CNN Brasil que contratou a abertura emergencial de 6 mil covas para sepultamento.
De acordo com o prefeito, Manaus ainda tem vagas de sepultamento suficiente para os próximos dois ou três meses com o ritmo atual de mortes. Mesmo assim deve abrir de forma rápida 6 mil covas verticais, e logo depois completar com mais 16 mil vagas, completando um total de 22 mil sepulturas.
Imagens de sepultamentos em covas coletivas em cemitério de Manaus, capital do Amazonas, correram o mundo e causaram comoção (foto: MICHAEL DANTAS/AFP)
“Estamos contratando [novas covas] de forma emergencial, para que essas famílias tenham seus entes querido sepultados de uma forma digna. Nós vamos fazer os cemitérios verticais, que aqui em Manaus ainda não havia ocorrido, e será no mesmo lugar onde já estavam sendo sepultadas as vítimas de covid-19”, explicou o prefeito David.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.