Home Notícias Manaus Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

1 minutos o tempo de leitura
348

A gravidade da pandemia no Amazonas é tão apavorante que o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta terça-feira em entrevista à CNN Brasil que contratou a abertura emergencial de 6 mil covas para sepultamento.

De acordo com o prefeito, Manaus ainda tem vagas de sepultamento suficiente para os próximos dois ou três meses com o ritmo atual de mortes. Mesmo assim deve abrir de forma rápida 6 mil covas verticais, e logo depois completar com mais 16 mil vagas, completando um total de 22 mil sepulturas.

Imagens de sepultamentos em covas coletivas em cemitério de Manaus, capital do Amazonas, correram o mundo e causaram comoção (foto: MICHAEL DANTAS/AFP)

“Estamos contratando [novas covas] de forma emergencial, para que essas famílias tenham seus entes querido sepultados de uma forma digna. Nós vamos fazer os cemitérios verticais, que aqui em Manaus ainda não havia ocorrido, e será no mesmo lugar onde já estavam sendo sepultadas as vítimas de covid-19”, explicou o prefeito David.

Veja a entrevista completa:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Confira as linhas de ônibus que terão itinerários alterados pela Prefeitura de Manaus para obras de drenagem na avenida Samaúma

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), infor…