Após notícias que sairia do governo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou está cansada.
De acordo com o site Metrópole, com uma rotina de trabalho intensa, ela não esconde que, em algum momento, poderá deixar o governo para cuidar da saúde.
Mas, segundo ela mesma, essa hora ainda não chegou.
“Ficarei neste governo até onde a minha saúde aguentar, mas tenho tido alguns problemas de saúde”, contou ao Metrópoles, em entrevista por telefone na manhã desta sexta-feira (03/05/2019).
Segundo ela, antes de aceitar a posição de ministra do governo de Jair Bolsonaro (PSL), ela já pensava em se aposentar. Damares é pastora e advogada e trabalhava como ativista e assessora jurídica no Congresso.
Segundo ela, a rotina atual destoa da anterior. “Tenho trabalhado em torno de 20 horas por dia. Trabalhando com oito pastas nacionais”, destacou.
“Antes de eu assumir, eu estava me preparando para aposentar. Fui convidada para construir um grande ministério e estou construindo”, alegou.
Segundo ela, a rotina atual destoa da anterior. “Tenho trabalhado em torno de 20 horas por dia. Trabalhando com oito pastas nacionais”, destacou.
Na manhã desta sexta-feira, a revista
Veja publicou reportagem dizendo que a ministra estaria prestes a deixar o governo. Questionada, Damares disse que a saúde dela tem demandado atenção sim, mas talvez tenha sido mal interpretada em alguma das falas. “Olha, to achando que vou ficar os quatro anos inteiros”, concluiu.
Damares sinanliza deixar governo de Bolsonaro