O apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, do “Brasil Urgente”, voltou a polemizar com suas declarações fortes. Dessa vez Datena disse não ver sentido em o Mercado criar climão após fala do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Cop27.
Datena sabe que o atual presidente Jair Bolsonaro furou o teto de gastos em 795 bilhões em 4 anos com apoio do Mercado Financeiro e por isso ter histeria no mercado pela fala do Lula que ainda nem assumiu é algo que não deveria acontecer.
O ex-presidente afirmou na conferência sobre a possibilidade da bolsa cair e dólar aumentar caso ultrapasse o teto de gastos para manter os R$ 500 de auxílio. No ao vivo, Datena concordou com Lula.
O apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, do “Brasil Urgente”, defendeu a fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Cop27.
“A bolsa caiu porque o Lula falou que vai romper o teto de gastos porque falou que vai dar para pobre? Eu quero que o mercado se exploda! O cara disse que não tem jogo no Brasi, como não tem jogo? Esses gringos vem aqui investir quando o dólar sobe. É a moeda podre porque depois que o dólar cai, eles tiram dinheiro daqui e não tem investimento”, disse.
Recentemente, Datena confidenciou na passagem do programa “Melhor da Tarde” para o “Brasil Urgente”, ambos da Band, que perdeu uma casa no Guarujá, litoral de São Paulo, em virtude da multa por ter decidido quebrar o contrato com a RecordTV em 2013.