Em votação nesta quinta-feira (3), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou e votou na próxima composição de mesa. Duas chapas apresentaram suas candidaturas, a Chapa 01 e a Chapa 02.
Na Chapa 01, estava o deputado Roberto Cidade (PV), e na Chapa 02, a cabeça era a candidata dele era Alessandra Campelo ( MDB). Vale ressaltar que até ontem, o candidato Roberto Cidade ensaiava ser o candidato do Governador Wilson Lima ( PSC), mas, não teve a aprovação pelo grupo do Governador e se lançou candidato assim mesmo.
Joana D’Arc e Alessandra Campelo / Foto : Joel Arthus
Através de um Projeto de Emenda Constitucional – PEC à Constituição do Amazonas foi alterada e permitiu-se então que fosse votado a nova mesa diretora hoje (03) e não mais na última sessão legislativa (previsto para o dia 17). Assim, a correria foi imensa por parte da base do Governador Wilson Lima na ALEAM.
O que eles não contavam porém, é que , não existia mais ninguém na base do Governador, uma vez que a Polícia Federal não para de visitar a sede do Governo e seus Secretários Estaduais.
As deputadas Alessandra Campelo e Joana Darc ainda tentaram ficar se pronunciando e gastando seus últimos minutos de fôlego, mas sem o apoio dos colegas parlamentares. Joana D’Arc chegou inclusive a dizer que o deputado Roberto Cidade estava comprando os votos dos deputados pelo valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), o que pela conta da deputada, Roberto Cidade que teve 16 votos, então teria desembolsado algo entorno de 3.200,000 (três milhões e duzentos mil reais). O deputado Dermilson Chagas disse que entrará com uma ação contra a deputada Joana D’Arc pela acusação e que ela terá que provar o que disse.
Com Roberto Cidade na presidência da Assembleia Legislativa sendo considerado “rebelde” pelo Wilson e Alessandra Campelo, o governador fica ainda mais perto de ser ‘impeachmado‘.
A nova composição da Assembleia para 2021-2022 é esta.
Presidente: Roberto Cidade;
1° vice-presidente: Josué Neto;
2° vice-presidente: Dra Mayara Pinheiro;
3° vice-presidente: Adjuto Afonto;
Secretário Geral: delegado Péricles;
1° secretário: Álvaro Campelo;
2° secretário: Sínesio Campos;
3° secretário: Fausto Junior;
Ouvidor: Felipe Souza;
Corregedor: Therezinha Rui
Chapa vencedora / Foto : Arthus Joel