O investigador Frank José Rodrigues Abrahim, 44, e o motorista Marcelino Gomes Palheta, 58, foram presos nesta quinta-feira (13), dentro da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e da Delegacia-Geral.
Os dois são acusados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Segundo a polícia, a dupla vendia telefones celulares por meio de site de vendas na internet, com a utilização de um perfil falso.
Na página o investigador se passava por outra pessoa. Após a realização da transação, Frank e Marcelino abordavam as vítimas e apreendiam os celulares.
O delegado Miguel Ângelo, explica que as investigações acerca do caso começaram em dezembro de 2020, época em que o primeiro delito foi cometido.
Frank foi preso na sede da Especializada, e a de Marcelino no prédio da Delegacia-Geral, após ele ser chamado para prestar depoimento.
Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital, sendo dois deles em nome do investigador e, um em nome do motorista.
Na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo, um veículo e um celular. Segundo ele, o veículo e o celular eram usados para cometer o delito.
Os mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão em nome deles foram expedidos na última terça-feira (11).
Os dois homens irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e foram encaminhados para a carceragem da PC-AM, onde ficarão à disposição da Justiça.