Ex-candidato a presidência, Levy Fidelix, morre aos 69 em decorrência de complicações de Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 18 de dezembro de 2024

Brasil

Ex-candidato a presidência, Levy Fidelix, morre aos 69 em decorrência de complicações de Covid-19

Publicado

no

Morreu na noite da última sexta-feira (23), aos 69 anos, o ex-candidato a presidência da república e presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela diretoria do PRTB por meio de mensagem no perfil oficial de Fidelix nas redes sociais. A causa da morte nas redes sociais não foi divulgada no anúncio.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz texto postado no Twitter de Fidelix.

Pessoas ligadas à família do político afirmaram à TV Globo que ele morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.

Fidelix ainda era um dos apoiadores de Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB. Fidelix era uma figurinha carimbada no meio político e concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca se elegeu. Tentou se eleger deputado federal por três vezes, governador por duas vezes, presidente da República por duas vezes e prefeito de São Paulo em três eleições.

Sua última disputa eleitoral foi em 2020, quando tentou se tornar prefeito da cidade de São Paulo e teve apenas 11.960 dos votos, 0,22% do total. Nesta eleição, tentou o apoio de Jair Bolsonaro, mas o presidente optou por apoiar a candidatura de Celso Russomanno, que não foi ao segundo turno.

Ex-candidato a presidência, Levy Fidelix, morre aos 69 em complicações de Covid-19

Em 2010, concorreu à Presidência da República, e ficou em sétimo lugar entre os nove candidatos da disputa. Em 2011, tentou novamente o cargo de prefeito da cidade de São Paulo, e, outra vez, não obteve sucesso.

Levy tentou a presidência novamente em 2014 e, sem ir para o segundo turno, apoiou Aécio Neves, que perdeu a eleição para Dilma Roussef, reeleita.

Em 2018, apoiando Jair Bolsonaro à Presidência, concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo, mas não conseguiu se eleger.

Pessoas ligadas à família do político afirmaram à TV Globo que ele morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Fidelix estava internado desde março em um hospital particular.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações