Home Notícias Internacional Histeria ou não, Bolsonaro decide fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela

Histeria ou não, Bolsonaro decide fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela

1 minutos lido
1,407

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro afirmou na tarde desta terça-feira (17/3), que amanhã (18), será publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria para fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela em Roraima. No entanto, não se trata de fechamento total.

Bolsonaro destacou que o fluxo de mercadorias continuará aberto. “Não é um fechamento total. O tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo. Porque separa Roraima. Se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanca. A mesma coisa a Venezuela em parte também tem esse tráfego de mercadorias conosco. Não tem como tomar medidas radicais. Não vai dar certo”, concluiu.

“Publica no DOU de amanhã a questão de fechar a fronteira com a Venezuela, que é a mais sensível. Agora, alguns acham que fechar porteira é uma palavra mágica. Se a gente pudesse, tivesse o poder de fechar a fronteira, como muitos pensam, não teriam entrado drogas nem armas no Brasil. Temos 17 mil quilômetros de fronteira. Conversei agora há pouco com o presidente do Paraguai. Ele falou comigo sobre Pontaporã, Pedro Juan Cabalero. Eu conheço bem a região porque servi ali, é uma fronteira seca, se você não prestar atenção, você não sabe quando está no Paraguai, quando está no Brasil e não tem como você evitar o tráfico (sic) de pessoas ali porque é brasileiro casado com paraguaia, paraguaio casado com brasileira. É uma família que vive ali, é uma cidade é quase uma conurbação, são cidades que são gêmeas. Impossível separar, não é fácil isso aí”.

Bolsonaro voltou a dizer que ‘há uma certa histeria’. “É como se fechar as fronteiras resolvesse, alguns querem que a gente feche aeroportos, bem a gente não sabe as consequências disso tudo”, apontou.

Bolsonaro decide fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela em Roraima
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Mãe se desespera ao ver “buraco” na boca do filho de 10 meses!

Ao trocar a fralda do filho de 10 meses, Becky Stiles, de 24 anos, percebeu algo de errado…