Na nova atualização dos emoticons do Iphone a figura de um homem trans gestante foi incluída. A atualização mais recente ocorreu em medados de março deste ano e nela, a Apple adicionou 37 novos emojis ao teclado do iPhone e chamou atenção por disponibilizar agora no catálogo o desenho de um homem grávido e outras figuras de gênero neutro.
Agora é possível utilizar o emoji de “pessoa com coroa”, por exemplo, que acompanha os desenhos de rei e rainha. A nova atualização estava disponível desde janeiro, como uma atualização opcional, segundo a Fox News.
Porém, em março, a versão 15.4 foi atualizada para todos os usuários do iOS. No ano de 2020, a Apple havia anunciado que, devido à pandemia de coronavírus, lançaria novas figurinhas apenas em 2022.
Na época, a apresentação anual dos novos símbolos foi adiada de março para setembro de 2021, mudando também o tempo útil de desenvolvimento.
Nas redes sociais, porém, o novo emoji de homem grávido não foi tão bem aceito e dividiu as pessoas. “Palavras me faltam”, escreveu o jornalista britânico Piers Morgan, conhecido por mensagens transfóbicas.
No entanto, em resposta àqueles que estão ridicularizando o emoji, o correspondente político Tom Hardwood twittou: “Se você não gosta do emoji de homem grávido, talvez não o use?”.
Outros viram o novo emoji como um passo importante para as pessoas trans, que esperavam se ver representadas. “Estamos clamando por um emoji de homem grávido há anos, então obrigado por finalmente nos ouvir!”, escreveu um usuário do Twitter.
iPhone lança emoji de homem grávido e figuras de gênero neutro