Indígenas criam NFT para comprar drones para fiscalizar área - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 23 de fevereiro de 2025

Brasil

Indígenas criam NFT para comprar drones para fiscalizar área

Publicado

no

O povo indígena Paiter Suruí, de Rondônia, começou a leiloar artes em NFT durante as últimas semanas. Trata-se de uma estratégia financeira para realizar o monitoramento do território Sete de Setembro, além de patrocinar iniciativas sustentáveis.

A venda de NFTs é uma prática crescente no país, que muitas vezes atinge valores milionários. Trata-se de um arquivo com selo digital que garante autenticidade.

Após conversar com diversos parceiros, o cacique Almir Suruí convidou diversos artistas da aldeia para integrarem o projeto.

O objetivo é juntar dinheiro o suficiente para garantir proteção ambiental para parte da Terra Sete de Setembro, além de reduzir as emissões de carbono.

A meta é a conservação de pelo menos 13 mil hectares da floresta.

Publicidade
Conheça nosso canal de Vídeo Notícias do No Amazonas é Assim!

“A ideia é adquirir tecnologias, como drones, GPS, computadores para geoprocessamento, e também identificar alguns projetos para receber financiamento e fortalecimento. Temos projetos de café, banana, cacau, castanha. Até de reflorestamento e de recuperação das nascentes”, explicou Almir ao G1.

Vale lembrar que a terra Sete de Setembro possui uma área de mais de 280 mil hectares, mas os moradores querem garantir o monitoramento de pelo menos 13 mil deles.

RESTAURANTE NFT

Chegou a vez do setor alimentício ser atingido pela febre dos NFTs (tokens não fungíveis, em tradução). O Flyfish Club foi anunciado como o primeiro restaurante NFT do mundo e planeja ser aberto em 2023, em Nova York, nos Estados Unidos.

O espaço está sendo criado pelo VCR Group, que é dirigido pelo empresário norte-americano Gary Vaynerchuk, e está em obras desde agosto do ano passado. O local planeja ter um bar, um restaurante de frutos do mar e 150 lugares.

Aqueles que quiserem acessar o estabelecimento deverão ter um Flyfish NFT, um ativo digital exclusivo armazenado em blockchain. Para comprá-lo, é necessário o uso de criptomoedas. Ao todo, foram lançados 1.501 tokens em janeiro, arrecadando por volta de US$ 15 milhões.

Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

Fonte: Yahoo notícias

Publicidade
Conheça nosso canal de Vídeo Notícias do No Amazonas é Assim!

Deixe seu comentário aqui embaixo ?…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações