A eleição suplementar na cidade de Coari realizada no último Domingo (5), teve como vencedor o sobrinho de Adail Pinheiro, Keitton Pinheiro (PP), assim, a tutela dos coarienses continua sob o comando da Família Pinheiro. Vale ressaltar que as eleições municipais suplementar ocorreram após a cassação do Adail Filho ter sido condenado. A Justiça Eleitoral havia negado o registro de candidatura dele sob a alegação de que ele estava no terceiro mandato consecutivo.
Adail Filho, porém, já se lançou como pré-candidato a Deputado Federal do Amazonas e sua irmã, Dra. Mayara Pinheiro, para a reeleição à Deputada Estadual.
Keitton Pinheiro obteve 53,24% dos votos válidos (17.765 votos) e foi seguido pelo Robson Tiradentes Júnior (PSC) com 35% (11.680 votos) e Zé Henrique (PL) com 11,31% (3.774 votos). Já o candidato Mil Mitouso (PSB) obteve 0,44% (148 votos).
Keitton Pinheiro teve como principal adversário o candidato do PSC, Robson Tiradentes Júnior, o mesmo que em 2020 ficou em segundo lugar na disputa com Adail Filho. A coligação de Tiradentes Junior foi autora da ação na Justiça Eleitoral que resultou na cassação de Adail Filho.
A eleição suplementar em Coari foi marcada por uma disputa raivosa entre os dois grupos políticos – Pinheiro e Tiradentes – com xingamentos e insultos de ambos os lados. Nos últimos dias de campanha, milhares de pessoas foram às ruas em caminhadas e carreatas de um lado e de outro.
Keitton Pinheiro eleições Coari / Divulgação