Lázaro foi pego após câmera capturá-lo andando perto da casa da ex-sogra e ex-mulher bem longe da polícia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 23 de março de 2023

Polícia

Lázaro foi pego após câmera capturá-lo andando perto da casa da ex-sogra e ex-mulher bem longe da polícia

Publicado

no

Lázaro foi pego após câmera capturá-lo andando perto da casa da ex-sogra e ex-mulher bem longe da polícia

Uma moradora de Águas Lindas, em Goiás , disse que Lázaro Barbosa teria tentado invadir a casa dela por volta das 21h30 deste domingo (27). “Ouvimos passos do lado de fora. Achamos que ele queria se esconder ali. Parecia também que estava armado”, disse a mulher. O criminoso foi baleado ao trocar tiros com policiais e morto na manhã desta segunda-feira (28) , segundo o diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem.

A moradora também relatou um possível diálogo entre ele e os policiais. “Por volta das 0h30, nós ouvimos policiais dizendo: ‘Se entrega, Lázaro ‘. E ele teria respondido: ‘Então entra aqui para a gente conversar. Logo depois, os policiais entraram no terreno e ele já tinha fugido”, disse ela.

“Nós acreditamos que a ex-sogra e a ex-esposa estavam dando comida para ele. Nós já achávamos que ele viria para o Itamaracá. Da outra vez que ele fugiu do presídio, ele se alimentava na região”, destacou.

O clima é de festa entre policiais e moradores de Goiás e Distrito Federal após a confirmação da morte do maníaco Lázaro Barbosa. Ele fugiu durante 20 dias, mas foi localizado na manhã desta segunda-feira (28) e morto durante uma troca de tiros com a polícia.

Quando morto, Lázaro estava nas proximidades de Águas Lindas de Goiás. A polícia centralizava a busca na cidade de Cocalzinho, mas foi a denúncia de uma moradora que possibilitou a localização do suspeito.

Publicidade

Em um primeiro momento, a polícia desconfiou que a denúncia era um trote. Mas, ao lado de um pastor evangélico, a moradora seguiu fazendo as ligações, até que a polícia enviou parte dos 270 policiais que faziam parte da operação até o local.

Durante a madrugada desta segunda, câmeras de segurança flagraram Lázaro andando perto da casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. Nas primeiras horas da manhã, agentes cercaram o local.

Após a mobilização, o psicopata foi localizado, mas não se rendeu e abriu fogo contra a guarnição, que revidou.

De acordo com o portal Metrópoles, pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição. O foragido planejava se entregar à polícia de uma forma que garantisse a sua integridade física.

Condenado por assassinatos e estupros, o assassino era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Publicidade

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Horóscopo do Dia

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações