Durante as entrevistas concedidas pela manhã deste domingo (17), o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Orleison Muniz, disse que ainda havia esperança de encontrar o advogado de Curitiba, Luiz Henrique Cardelli vivo. O comandante não descartou a possibilidade.
Luiz Henrique é o único que segue ainda desaparecido. Ele participava do grupo de 14 paraquedista que faziam um salto, quando uma forte chuva que caiu na capital.
“Conforme o tempo passa, as estatísticas sobre ele ser encontrado com vida, diminuem. Mas não descartamos a hipótese de que ele esteja vivo. Continuaremos as buscas até que tecnicamente seja inviável continuar.
No AM, paraquedista continua desaparecido e Corpo de Bombeiros não descartam a hipótese de encontrá-lo com vida
No entanto, o comandante ressaltou que com o avançar das horas a situação vai ficando delicada. Cerca de 100 pessoas trabalham para encontrar o homem e as buscas já estão no terceiro dia.
“Iniciamos o domingo reforçando nossas equipes. Estamos com 96 servidores, aliado a isso temos a estrutura do Aeroclube, seis embarcações do sistema de segurança do Amazonas, da Marinha, do Exército, temos a aeronave da Força Área, do sistema de segurança pública e também com a possibilidade das aeronaves do aeroclube ajudarem”, explicou o comandante.
Muniz também ressaltou que o raio de buscas foi ampliado para a região do Puraquequara, tanto por água, como por terra. No entanto, a chuva tem sido um fator que pode prejudicar o trabalho das equipes.
“A climatologia da região aponta que o mês de abril é um dos que mais chove e hoje, por exemplo, já começou com o temporal. Isso dificulta, porque diminui a visibilidade, impossibilita a decolagem de aeronaves, mas tão logo melhorou já começamos as buscas. Agora, o nosso raio [de buscas] é de uma linha de onde a outra paraquedista foi encontrada até o Puraquequara”.