Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 07 de outubro de 2022

Amazonas

Patrocinadores do Festival deverão arcar o pagamento dos trabalhadores do boi Garantido após pegarem pino da diretoria

Publicado

no

Liso e em crise mesmo após pegar uma bolada de patrocinadores, o Boi Bumbá Garantido capenga para não fechar as portas. Desde que acabou o 55º Festival Folclórico de Parintins o clima tá tenso. A diretoria tem sido acusada de roubar o Boi Bumbá e ninguém sabe, ninguém viu, mas o dinheiro sumiu. Sumiu a ponto de não conseguirem viabilizar o pagamento dos kaçauerés e trabalhadores do Boi Garantido.

Assim, como forma de protesto, os kaçauerés estão incendiando o Boi Bumbá garantido e as alegorias utilizadas no Festival Folclórico de 2022. Na noite do sábado (9), parece que uma solução terá. Caberá aos patrocinadores arcar com essa despesa extra, isso porque por meio de articulação do prefeito Bi Garcia, e governador Wilson Lim, patrocinadores do Festival Folclórico de Parintins viabilizaram recursos para o pagamento dos kaçauerés e trabalhadores do boi Garantido neste sábado.

Devido ao atraso no repasse de pagamento pelos serviços prestados no Festival deste ano, kaçauarés e trabalhadores de galpão realizaram manifestação nas dependências da Cidade Garantido na noite de sexta-feira, dia 08. No local, buscaram diálogo com a diretoria do boi em busca de respostas para o que estava sendo solicitado.

Diante da crise existente no boi da Baixa do São José que se instalou logo após o Festival, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, buscou uma solução junto ao governador Wilson Lima, com a participação do deputado federal Alberto Neto.

“Mais uma vez, a Prefeitura e Governo do Estado se unem para buscar soluções para os problemas do Festival, especificamente, neste caso, a crise que está instalada no Boi Garantido”, destaca Bi Garcia.

Na manhã deste sábado, Bi Garcia esteve na Cidade Garantido conversando com os trabalhadores. Durante o diálogo, o prefeito anunciou o pagamento dos colaboradores do boi vermelho. O repasse de recursos ocorre na tarde deste sábado.

Patrocinadores do Festival deverão arcar o pagamento dos trabalhadores do boi Garantido após pegarem pino da diretoria

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações