Presidente da Roberto Cidade apresenta emenda à LDO para inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política

Presidente da Roberto Cidade apresenta emenda à LDO para inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

Publicado

no

O problema da violência doméstica sofrida por mulheres, todos os dias, precisa ser objeto de políticas públicas e requer atenção de todos os entres da Federação.

Presidente Roberto Cidade – Imagem: Divulgação

Pensando nisso, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), apresentou uma Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 para qualificação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM  Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa da posse da nova corte do TJAM

Na justificativa ao pedido, o parlamentar destaca os números divulgados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) de violência contra a mulher no período da pandemia do novo coronavírus.

“No Estado do Amazonas, de acordo com dados da SSP-AM, entre janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 1.023 casos de violência doméstica em Manaus e 73 casos no interior do Estado”, disse.

LEIA TAMBÉM  Marcelo Serafim chega ao Avante disposto a lutar por um Amazonas mais próspero para a população

O parlamentar lembrou ainda que muitos dos casos de violência doméstica e familiar acontecem porque a mulher acaba dependendo financeira e emocionalmente do companheiro. E que, portanto, qualificar e inserir a mulher no mercado de trabalho é garantir uma alternativa a essas mulheres vítimas de violência.

“Qualificar profissionalmente e inserir estas mulheres no mercado de trabalho fará com que adquiram autonomia financeira e vai dar possibilitar de escolha, frente a um possível relacionamento abusivo que venham a ser submetidas”, pontuou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O projeto foi entregue dentro do prazo à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa. A votação da LDO deve ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 14 de julho.

LEIA TAMBÉM  Marcelo Ramos conquista 90% dos votos para primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações