Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 26 de novembro de 2022

Manaus

Programa “Asfalta Manaus” chega a 250 ruas da zona Leste

Publicado

no

Dando continuidade ao trabalho de levar melhor infraestrutura urbana para todos os bairros, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de recapeamento asfáltico em toda a cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”. Na zona Leste, 250 ruas já foram atendidas pelo programa, que tem como meta recapear 10 mil vias na capital do Amazonas.

Programa “Asfalta Manaus” chega a 250 ruas da zona Leste


Neste início de semana, o asfalto chegou às vias do bairro Armando Mendes, que são recapeadas após anos sem receber infraestrutura. No bairro, 50 vias já foram recapeadas, de um total de 73 que serão atendidas pelo “Asfalta Manaus”, com serviços de recapeamento total.

Uma equipe com 30 homens, utilizando máquinas vibroacabadoras e rolos compactadores atuam, nesta segunda-feira, 12/9, na rua O, do bairro Armando Mendes. Na via, que possui 438 metros de extensão, serão aplicadas mais de 600 toneladas de massa asfáltica.

O engenheiro Gleibson Pantoja, fiscal da obra, explica que todo o antigo asfalto foi retirado da via para a colocação de nova massa asfáltica, com largura e durabilidade bem maiores que a anterior.

“Seguindo as determinações do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, utilizamos um novo procedimento com o asfalto quente. Fazemos uma aplicação de 5 centímetros de largura de massa asfáltica e finalizamos com a compactação. É um asfalto hoje, que tem qualidade e durabilidade bem maiores que o anterior, que era o asfalto frio. Os moradores aprovaram e elogiaram”, afirmou o engenheiro.

Publicidade

Programa “Asfalta Manaus” chega a 250 ruas da zona Leste


A dona de casa Rosimeire da Cruz, 63, mora no Armando Mendes há mais de 20 anos e se mostra satisfeita com os serviços de pavimentação das vias no bairro.

“Isso aqui está maravilhoso, coisa que eu nunca tinha visto, mesmo morando no Armando Mendes há mais de 20 anos. Eu nunca vi o bairro tão bonito como está agora. Eu estou muito feliz, agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Júnior e já espero ver todas as ruas do bairro asfaltadas”, relatou a moradora.

Com a mesma satisfação, a dona de casa Jaqueline Machado também agradeceu pela nova infraestrutura.

“A gente está vendo um diferencial nesse trabalho, porque antes os governantes asfaltavam as principais ruas, e as vielas ficavam por asfaltar, e agora a gente está vendo que eles estão se dedicando em asfaltar as vielas e deixando as principais para depois, que já são muito bem conservadas, na maioria. A necessidade mesmo gira em torno das vielas, então eu estou vendo isso com muita gratidão”, agradeceu a moradora.

Na zona Leste de Manaus, o programa “Asfalta Manaus” já chegou em ruas dos bairros Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Coroado, Distrito Industrial, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Mauazinho, Puraquequara e em todos os demais bairros, que está entre as zonas mais populosas da cidade. O “Asfalta Manaus” continua com frentes de obras recapeando vias em todos os bairros da capital.

Programa “Asfalta Manaus” chega a 250 ruas da zona Leste

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações