Home Notícias Política Roberto Cidade indica fim da prova de vida presencial da AmazonPrev

Roberto Cidade indica fim da prova de vida presencial da AmazonPrev

1 minutos o tempo de leitura
53

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), encaminhou, nesta quinta-feira (3), uma indicação ao Governo do Estado para que a AmazonPrev deixe de fazer a prova de vida para aposentados e pensionistas de forma presencial.

Roberto Cidade indica fim da prova de vida presencial da AmazonPrev- Imagem: Divulgação

A sugestão é que a comprovação seja feita a partir do cruzamento de dados de órgãos públicos e privados, nos moldes adotados recentemente pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Segundo o deputado, a medida tomada pelo órgão federal é um avanço e precisa servir de modelo para que os órgãos previdenciários estaduais possam seguir a mesma tendência de modernização e avanços tecnológicos.

“A prova de vida é importante para evitar fraudes, mas com toda tecnologia que temos à disposição é possível fazer sem a presença do beneficiado, como decidiu fazer recentemente o INSS. As coisas boas nós precisamos copiar e fiz essa indicação ao Governo. Acredito que o governador irá acatar e orientar a AmazonPrev a se adequar”, disse.

Ainda de acordo com a indicação feita ao Governo, somente quando não for possível a comprovação de vida por meio de consulta à base de dados é que o beneficiário será notificado, no mês anterior ao de seu aniversário, sobre a necessidade de realização do procedimento e mesmo assim, preferencialmente, por meio eletrônico.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Política

Espia Esse Aqui

Presidente Deputado Roberto Cidade defende necessidade de redução no preço dos combustíveis no Amazonas

O valor exorbitante no preço dos combustíveis motivou o presidente da Assembleia Legislati…