Home Entretenimento Famosos e TV Saiba como está o Thomas do Restart 10 anos após a cagada que ele falou sobre o Amazonas

Saiba como está o Thomas do Restart 10 anos após a cagada que ele falou sobre o Amazonas

4 minutos lido
108

10 anos se passaram desde que o músico Thomas, o baterista da banda Restart, deum uma polêmica declaração que pegou muito mal na sua carreira e acabou fazendo com que a banda Restart nunca se apresentasse no Amazonas. À época, durante um bate-papo com a banda promovido pelo programa “Video show”, em março de 2011, o músico derrapou ao ser perguntado sobre quais lugares ele ainda gostaria de tocar. Thomas responde: “Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização.”

Depois da repercussão negativa no Twitter (até entre os fãs da banda, que faria seu primeiro show em Manaus em 1º de abril), o baterista se defendeu pelo Twitter: “Quando se fala em Manaus, imagino natureza total! Não desvalorizei ninguém!”

O vídeo pode ser relembrado abaixo:

E como está hoje o Thomas do Restart?

Thomas M. Alexander é agora diretor de clipes e produtor musical, além disso, ele se chama agora Thominhas. Thominhas lançou oficialmente sua carreira como cantor e já tem um EP. Ele formou uma outra banda, a Alexander, com ele no vocal, Renato Lellis na bateria, Gustavo Franco, na guitarra, e Pedro Dona, no contra baixo. Depois, ele

Aqui a baixo é possível ver um pouco do Thominhas cantando pela De La Crema a música Me Tira o Ar.

Em 2018 o Thomas ainda fez uma última turnê com o Pelanza com a Tour Remember! Talvez o Thomas tenha sido o segundo artista mais cancelado do Amazonas, atrás somente do Lulu Santos, que inclusive era ícone de uma comunidade do Orkut com o título “Eu odeio quem fala mal de Manaus”.

Tatuagem do Thomas do Restart

Thomas fez uma tatuagem em seu antebraço para marcar o seu maior momento como artista. Na mensagem para os fãs, Thomas também marcou todos os instagrams dos seus amigos.

“Meus filhos vão perguntar, o que é isso papai? Eu vou dizer que foi a melhor fase da minha vida!!! @pelanza @koba @pelucasmunhoz ”

A História da Banda Restart

O quarteto de estudantes Pedro Gabriel Lanza Reis, Lucas Kobayashi Souza, Pedro Lucas Munhoz, e Thomas Alexander Machado D’Ávila, fizeram amizade em 2004 através de amigos em comum, e faziam parte de outros grupos musicais; com isso, a C4 teve sua fundação sob uma ideia emocore parecida com a trazida pelas bandas Fresno e NX Zero.

Banda Restart / Divulgação

Em 04/2009 resolveram “reinventar” o grupo passando a fazer a linha pop rock sob a influencia do synthpop e do power pop, de bandas americanas como Forever The Sickest Kids e All Time Low; e ainda carregando o nome de “Restart”. A nova pegada musical apresentada no segundo EP da banda rapidamente alcançou grande popularidade através dos sites de relacionamento YouTube e MySpace.

Iniciando com shows em grande parte do estado de São Paulo, fez com que seus membros passassem a ser conhecidos, especialmente em razão das roupas usadas, bastante coloridas, especialmente as calças, que faziam parte da indumentária dos músicos, formando um novo estilo, chamado por eles como happy rock.

O primeiro disco teve seu lançamento feito em 22/11/2009, como Restart, trazendo somente dois singles – “Levo Comigo” e “Recomeçar”. Contando ainda com comerciais exibidos na Nickelodeon e Rede Record.

Foi mediana a avaliação da crítica, contando com somente 3.5 da Allmusic e 03 estrelas do Canal Pop4. O CD do Restart atingiu a vendagem de 50 mil cópias num espaço de somente sete meses, recebendo o Disco de Ouro da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), e tempos depois, foram agraciados com o Disco de Platina, pela vendagem de 100 mil cópias, tendo sido recebido no programa Domingão do Faustão.

Polêmicas Envolvendo a Banda Restart

Em 09/03/2011, fora divulgada na internet, através do YouTube uma gravação na qual o baterista do Restart, Thomas D’Ávila, supostamente teria proferido ofensas contra os habitantes do Amazonas. No vídeo, feito no decorrer de uma entrevista, ao baterista fora perguntado sobre um local no qual teria vontade de se apresentar. Em contrapartida, Thomas disse que tinha a vontade de ir ao Amazonas e assim poder tocar no mato.

Tal declaração causou um tremendo desconforto dentre os moradores do estado do Amazonas e na Região Norte do Brasil. Houve algumas ocorrências de manifestações em Manaus, contra o Restart. Dentre os principais protestos estavam aquele composto pela juventude da cidade, chamado de Movimento Game Over Ignorância.

Passados alguns dias da declaração dada pelo baterista do Restart, a produtora responsável pelos shows do grupo em Manaus, a Mega Eventos, promoveu o cancelamento da apresentação da Banda. A organizadora, em nota, apresentou como sendo por motivo de razão de ordem pública para tal cancelamento.

A Banda Restart ainda se envolveu noutra polêmica, desta vez envolvendo Tico Santa Cruz, membro dos Detonautas. Tico fez acusações contra a banda, dizendo que seus membros eram oportunistas, pois os mesmos faziam a cobrança de dinheiro para que, em seus camarins, receberem os fãs depois das apresentações. Fato bastante lamentável, mas bastante comum no meio artístico.

Banda Restart / Divulgação

O Fim da Banda Restart

Apesar de ter feito certo sucesso, a Banda Restart não resistiu e, depois de quase sete anos de carreira, chegou ao fim no dia 17/03/2015. Não há explicações claras e precisas quanto ao porquê do fim, mas muitas especulações são levantadas. O que restou aos fãs foi a saudade da banda colorida e diferente, de roupas extravagantes, que encantou a jovens e adultos por bastante tempo.

Banda Restart / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

Leia Também

Vídeo: Nego do Borel comendo dinheiro em festa nos EUA

Caiu na web um vídeo em que Nego do Borel aparece comendo dinheiro. Isso mesmo! As imagens…