Shopping do Futuro, experiência gratuita em realidade virtual leva os visitantes até o ano de 2033

233

Manaus, 20 de maio de 2019 – A partir do dia 23 de maio, o Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, vai promover uma viagem ao futuro através de realidade virtual. Na atração “Shopping do Futuro”, os visitantes poderão fazer um verdadeiro passeio em um centro de compras daqui 14 anos.

“A forma de consumo está mudando gradativamente e essa ação usa alta tecnologia para mostrar essa evolução. A experiência de realidade virtual será algo diferente e divertindo, transportando nossos visitantes à uma projeção de como poderão ser os centros de compras em um futuro não tão distante”, afirmou a gerente de Marketing do Manauara Shopping.

O tour em 2033, feito com o uso de óculos de Realidade Virtual, mostra um ambiente totalmente conectado, onde a experimentação, o entretenimento e o aproveitamento do tempo são destaque. Em um único local, o visitante pode comprar um tênis, fazer um check-up ou uma reunião de trabalho. A jornada é feita por Bem, um jovem que vai ao Shopping do Futuro resolver os compromissos do dia e jantar com a sua mãe para celebrar o aniversário dela.

Experiência em realidade virtual leva os visitantes do Manauara Shopping até o ano de 2033 / Foto : Divulgação

Todas as interações são feitas em totens virtuais. As sacolas de compras, assim como o prato no restaurante, são entregues por drones. Ao fim, o visitante pode dançar em um show holográfico no meio de uma multidão e ainda controlar as luzes do local com o movimento dos braços.

O passeio é guiado pela Lia, uma assistente virtual que coordena a agenda do personagem, além de disponibilizar demais informações sobre o tempo, avisar que o próximo compromisso está chegando ou verificar a pontuação do sistema de fidelidade do shopping.

“Acreditamos que os shoppings são espaços que aproximam pessoas e negócios. Por isso, trouxemos para dentro de nossos centros de compras uma atividade inédita que mistura realidade e projeções da empresa, que vem buscando entender as necessidades dos novos consumidores e já interage com eles por meio de recursos digitais”, explica Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

A atração é gratuita ficará disponível ao público no Piso Castanheiras, em frente à Loja Ramsons, sempre no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Experiência em realidade virtual leva os visitantes do Manauara Shopping até o ano de 2033 / Foto : Divulgação

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa é proprietária de nove shopping centers em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando 474,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e2.103 lojas.

O Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 233 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança) – ambas concedidas em 2012. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Experiência em realidade virtual leva os visitantes do Manauara Shopping até o ano de 2033 / Foto : Divulgação

Comentários