Na tarde desta quarta-feira (2), Feriado de Finados, um veículo em alta velocidade atropelou brutalmente um grupo de bolsonaristas que bloqueavam a Rodovia Washington Luís, em Mirassol (SP) durante ato inconstitucional.
Das 17 pessoas atropeladas, duas precisaram ser transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto, pois sofreram ferimentos graves. O atropelamento foi registrado por várias pessoas que filmaram o momento que o carro de cor prata acelerou e avançou para cima do grupo atropelando quem estava na frente.
Segundo o capitão da Polícia Militar Rodoviária de São José do Rio Preto (SP), Maurício Noé Cavalari, 17 pessoas foram atingidas pelo veículo. Entre elas duas crianças de 10 e 11 anos. Ainda de acordo com o capitão, várias ambulâncias foram acionadas e levaram os manifestantes atropelados para hospitais e unidades de saúde da região.
De acordo com o coronel do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), Carlos Enrique Forner, manifestantes tentaram agredir o motorista que atropelou o grupo, mas foram impedidos por equipes da corporação.
O motorista do carro que atropelou o grupo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto. Ele deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (3).
O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas e retirou pneus incendiados do meio da pista. O trânsito foi completamente liberado nos dois sentidos por volta das 19h.