Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Brasil

Vídeo mostra bolsonaristas fazendo sinais com luz na cabeça “Pedindo intervenção extraterrestre” durante ato golpista

Publicado

no

Um vídeo feito no último domingo, 20, mostra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em círculo em Porto Alegre (RS) enquanto fazem sinais de luz em direção ao céu. No centro do grupo, há uma placa com a palavra “SOS”.

O autor do vídeo afirma que os bolsonaristas estariam pedindo ajuda a extraterrestres,. Após as orações não estarem surtindo efeito no pedido do golpe militar, os golpistas estão apelando para os ETs para derrubar a democracia brasileira e retornar para a ditadura militar.

O registro mostra pessoas que apontam a luz emitida pela lanterna de celulares para o céu, em uma espécie de código para fora do planeta. Nas cenas, uma mulher chega a pedir: “Olha para nós, general!”. Suposta referencia ao General Benjamin Arrola, personagem criado em uma fake news que teria o intuito de realizar o golpe militar e entregar armas aos manifestantes bolsonaristas.

Em um cartaz, no centro da roda de manifestantes bolsonaristas, lia-se “SOS”, também iluminado e apontado para o céu. Algumas pessoas portavam camisetas e bandeiras do Brasil.

Publicidade

Ainda no domingo (20/11), manifestantes foram gravados pedindo socorro às Forças Armadas utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Em outra oportunidade, em 18 de novembro, o grupo se reuniu no local e, com lanterna e flashs apontados para cima, formou a frase “SOS FA”, um pedido de socorro às Forças Armadas.

O registro que repercutiu nas redes sociais foi feito pelo fotógrafo Marcelo Nunes e publicado no Facebook. “Pessoal, fui dar um rolê de bike como faço sempre. Filmei essa pérola dos golpista pedindo ajuda extraterrestre com celular na cabeça, fazendo sinais de luz e pedindo ajuda do ‘general’”, afirma a publicação.

No Twitter, a cena virou motivo de piada. “Essas pessoas precisam ser estudadas”, debochou uma usuária. Outros, porém, demonstraram preocupação. “Acho que estamos passando da fase da graça e estamos sentindo medo desse povo”, afirmou outra.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações