Na tarde de ontem (3), um menino de 14 anos matou a facadas seu próprio pai de 46 anos. O crime aconteceu por volta das 14:30h, na casa da família localizada na Rua Tupi, bairro da Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus.
O homem morto foi identificado como Emir Martins Mota, 46, e o filho por ser de menor, não teve a identidade revelada. O desentendimento entre pai e filho se deu porque o pai percebeu que o filho andava muito rebelde e resolveu dar um carão nele. O adolescente ficou ainda mais agressivo diante do pai, jogou o telefone celular novinho que o pai tinha dado contra a parede e foi nesse momento que começou uma luta corporal entre eles.
O filho então pegou uma faca que estava em cima da mesa e surpreendeu o pai. Na fúria, o filho aplicou diversos golpes contra o pai, principalmente contra o abdomem e o peito, o que provocou sua morte. O Emir ainda foi socorrido e levado para o SPA Danilo Correa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Vídeo +18 : Filho de 14 anos mata pai esfaqueado após ter recebido um carão por ele ter quebrado um celular novo
O adolescente foi impedido de fugir por alguns vizinhos e entregue para uma equipe de policiais militares do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Após a confirmação do óbito o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo do pai assassinado a facadas pelo próprio filho.
Com as roupas e as mãos ainda manchadas de sangue do pai que matou o adolescente foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) no final da tarde desta quarta-feira.
Abaixo vídeo do pai em seus momentos finais.