Na madrugada desta quinta-feira (5), um mototaxista foi baleado com tiros no pescoço e na cabeça e morreu. A vítima foi identificada como Lúcio Mauro de Lima Freire e a execução se deu no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. De acordo com as informações policiais, a vítima tinha acabado de deixar um passageiro na Rua 2 do Conjunto Francisca Mendes quando foi emparelhado e recebeu os tiros.
Testemunhas disseram que dois homens se aproximaram e dispararam várias vezes contra ele, e os tiros acabaram acertando em cheio na sua cabeça e no seu pescoço. Lúcio Mauro ainda resistiu por um pouco e ficou agonizando sem conseguir respirar, vindo a óbito ainda na calçada. Alguns moradores ainda correram para tentar socorrê-lo e identificá-lo por meio de grupos de Whatsapp, mas sem sucesso, ele acabou morrendo ali mesmo na frente de todos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado, mas quando a equipe chegou ao local foi constatada a morte do mototaxista. Ele pode ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio ou de um suposto acerto de contas.
Vídeo +18 : Mototaxista de 25 anos é executado durante a madrugada em Manaus
Policiais militares percorreram várias ruas do Conjunto Francisca Mendes mas os assassinos do mototaxista não foram presos
A polícia segue duas linhas de investigações, nas quais Lúcio Mauro pode ter reagido quando tentaram roubar sua motocicleta ou era envolvido com criminosos e foi sentenciado à morte.
Um levantamento sobre os antecedentes do mototaxista deve indicar qual a causa mais provável do assassinato a tiros. A partir daí, os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai trabalhar para identificar os autores do crime.
ATENÇÃO! VÍDEO FORTE!