Polícia
Vídeo: PM tenta apartar briga, leva facada e atira em agressor

Publicado
6 anos atrásem
No início da tarde desta terça-feira (29/1) durante uma briga, na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital, envolvendo um vendedor de picolé e um outro de dindim, ambos haitianos, resultou em um morto e um policial militar ferido. De acordo com testemunhas, a briga entre os haitianos teria iniciado por causa de espaço pelas vendas, durante a confusão um dos homens pegou uma faca e começou a ameaçar outro ambulante.
No momento da ocorrência, uma guarnição da 22a Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que fazia patrulhamento da área chegou no local, logo em seguida um PM tentou apartar a briga, mas acabou sendo vítima de agressão por um dos haitianos.
Um vídeo que mostra a confusão foi divulgado em grupos de whatsapp, nas imagens é possível ver um dos haitianos tentando atingir o policial, já caído no chão, com golpes de facas um outro PM se aproxima e dispara contra o ambulante. O haitiano identificado como “Maduxê, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Cabo da Polícia, foi encaminhado a um Hospital da capital, e de acordo com informações o estado de saúde é estável.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Cientifica (DPTC), realizou uma perícia no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Confira o vídeo do momento que o policial é agredido e outro PM atira em agressor:
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Adolescente com calor é preso com ar condicionado no bairro Val Paraíso
Policiais militares detêm homem e apreendem adolescentes em posse de drogas e arma de fogo na zona oeste
Homem bate com pernamanca em haitiano supostamente por causa da buzina do carrinho do picole às 11h em Manaus
Polícia Militar faz palestras da Semana Anti-Bullying em escolas do interior do Amazonas
Polícia Militar detém dupla suspeita de integrar quadrilha investigada por usar camisas da Seaop para cometer homicídios
Detran-AM alinha ações de fiscalização de veículos com a cúpula da PM