Home Notícias Amazonas 3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas será dentro do TCE-AM de forma híbrida

3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas será dentro do TCE-AM de forma híbrida

1 minutos lido
9

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sedia, nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 9h, o 3º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas. A terceira edição do encontro terá a participação de quase 20 especialistas da área abordando diferentes temáticas relacionadas à realidade atual do cerimonial, promovendo o diálogo e capacitação dos profissionais.

O evento nacional será realizado na modalidade híbrida, com participantes presencialmente e outros em caráter remoto. As inscrições presenciais já foram esgotadas, mas a participação online pode ser inscrita por meio do link: https://www.sympla.com.br/3-encontro-brasileiro-de-cerimonialistas__1217039.

No dia 15 de setembro, às 9h, a vice-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (APBC), Teresa Roriz, abrirá o evento. Também participará da abertura a professora e chefe de cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Zuleide Gonçalves Vieira.

TCE-AM sedia 3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas / Foto : Divulgação
TCE-AM sedia 3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas / Foto : Divulgação

Programação do encontro

O primeiro dia de evento contará, no turno da manhã, com discussões sobre “O Cerimonial em Movimento no Mundo”, “Acessibilidade e Inclusão além das rampas”, e “O Cerimonial e a Construção da Imagem Institucional”. Pela parte da tarde serão tratadas as temáticas “Cerimônias Alternativas sob a ótica do cerimonialista”, “Recepcionar Bem – do formal ao informal”, “A arte de falar em público”, “Blindagem jurídica nos eventos”, e “Homenagem dos cerimonalistas do Brasil”.

No dia 16 de setembro serão abordados temas como organização social, cerimonial nos eventos privados, condução de eventos por mestres de cerimônia, festividades militares e eventos desportivos, como Olímpiadas e Copa do Mundo. O evento se encerra com a temática “Regulamentação da Profissão de Cerimonista”, pelo senador Zequinha Marinho, relator do projeto de lei que regulamento a profissão, e pelo cerimonialista Francisco Biondo, vice-presidente da ABPC da região centro-oeste.

Programação do 3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas / Foto : Divulgação
Programação do 3º Encontro Brasileiros de Cerimonialistas / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Estão abertas as inscrições para os concursos da Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiros

Na última sexta-feira (03/12), o Governo do Estado lançou o edital para a Polícia Militar …